Alunos da escola estadual Alzira são medalhistas, de novo, na Olimpíada de Matemática

Publicado em 04 de dezembro de 2014 às 14h52
Atualizado em 03 de fevereiro de 2015 às 12h58

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP –  neste ano de 2014 entrou em sua 10ª edição e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

943457_583013895063639_961691262_n.jpg

Esta Olimpíada é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Professores e escolas dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

E novamente não podia ser diferente em 2014 com os alunos da Escola Estadual Professora Alzira Tonelli Zaccarelli. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foram medalhistas mais uma vez. Eliani Magalhães Beloni conquistou Medalha de Ouro e Guilherme Henrique dos Santos Beloni Medalha de Bronze.

A professora dos alunos, Renata Galleti Ruiz, disse que “ficou muito feliz ao saber que seu trabalho foi recompensado com as medalhas dos seus alunos”.

Segundo ela, “a conquista destes alunos mostra a qualidade da educação que vem sendo alcançada em nossa Escola. É um momento festivo e especial para todos os professores e serve de incentivo para que cada vez mais tenhamos educação de qualidade, com reconhecimento estadual e nacional. Parabéns aos alunos de nossa escola e aos outros medalhistas da OBMEP 2014”.

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Maria Cristina Vermejo Beloni disse:

    Orgulho de família… prima… irmão e primo. Continuem assim e que cresçam cada vez mais,tanto em aprendizado e em sonhos.

Faça um comentário