Alunos da EMEB Zenaide desfilam em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 8h49
Atualizado em 19 de novembro de 2014 às 9h03

Na manhã de ontem, terça-feira (18), a EMEB “Zenaide Rugai Fonseca” realizou desfile na ‘culminância’ de encerramento do Projeto Afro Brasileiro Indígena desenvolvido consonância ao trabalho designado pela Secretaria de Educação Municipal de Olímpia. A escolha da data para o encerramento foi devido a proximidade do Dia Nacional da Consciência Negra, que celebra a história dos negros no Brasil.

culminancia-zenaide-(4)

Dentre as diversas ações realizadas pela equipe educacional o principal objetivo foi à conscientização contra o preconceito e racismo. “E também que nossos alunos aprendam sobre a cultura indígena, os costumes e culinária, trabalhando todas as contribuições”, disse Alessandra Aparecida dos Santos, coordenadora do período complementar.

culminancia-zenaide-(3)

Foram organizadas exposição de cartazes, confecção de mascaras e todas as disciplinas tiveram participação. Este projeto busca promover a releitura da história do mundo afro indígena, sua cultura e os reflexos sobre a vida dos brasileiros em geral, rompendo com o modelo vigente na sociedade brasileira, garantindo a cidadania e a igualdade racial. “Temos que entender que o povo brasileiro é miscigenado, e mais importante trabalharmos a discriminação, respeitando cada um à sua raça entre nossos mais de 300 alunos”, endossou Neide Olmos, Diretora da EMEB Zenaide Rugai Fonseca.

culminancia-zenaide-(5)

culminancia-zenaide-(2)

culminancia-zenaide-(1)

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário