DSC_09791_thumb.jpg

Alunos da EMEB Mauricio participam de palestra sobre Folclore

O Coordenador do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, Cristian Daniel Assis, palestrou na tarde de quinta-feira (26), para os alunos dos 4º e 5º anos da EMEB Mauricio Cesar Alves Pereira, no Jardim Leonor, como parte das ações do Projeto de Culminância de Folclore. O evento foi divulgado hoje (30) para a imprensa.

DSC_0979(1)

Ele discorreu sobre os Festivais de Olímpia, contando desde a sua criação pelo Professor José Sant’anna até os dias atuais. “Falei sobre sua origem e sua história de 50 anos, mas principalmente o que os nossos Festivais representam para a preservação do nosso Folclore e de grupos que ainda não estão extintos por causa do nosso Fefol. Além de falar sobre o Museu”, disse Cristian Assis.

Ele destacou que o trabalho com as crianças é fundamental para dar continuidade ao que fez Sant’anna, discutindo sobre nossa festa maior, sobre a cultura e Folclore do nosso país. “Trabalhar dentro do espaço escolar é importante, por isso os projetos da Secretaria de Educação, de estudos e difusão do Folclore com nossas crianças, são fundamentais”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *