Aloysio Nunes traz recursos para upgrade tecnológico na FAMERP

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 17h23
Atualizado em 24 de agosto de 2013 às 11h59

Para impulsionar a área de tecnologia da informação, ampliar a qualidade no ensino de graduação e o desenvolvimento de novas pesquisas científicas será investido R$ 1 milhão na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), recurso obtido junto do Governo Federal pelo senador Aloysio Nunes.

DSC05584

O anúncio oficial da emenda parlamentar que garantiu a verba foi realizado na manhã desta sexta-feira, 23, pelo senador e pelo diretor-geral da instituição, Dulcimar Donizete de Souza. A solenidade recebeu membros da diretoria da faculdade e autoridades como Valdecir Tadei, coordenador geral de Ensino Superior do Estado de São Paulo, e Horácio Ramalho, diretor-executivo da FUNFARME.

Para Aloysio, o investimento será um verdadeiro upgrade tecnológico para a Famerp. “A emenda foi liberada graças ao projeto apresentado pela faculdade, que estava muito bem feito. A tecnologia é o tipo de área que vale muito a pena continuar investindo”, salienta.

De acordo com o diretor da faculdade, o investimento vai permitir que a instituição tenha 63 novos computadores de última geração, leitor de código de barras, sistema antifurto, equipamentos de armazenamento de grande capacidade e aumento de 90% na velocidade do sistema FAMERPNET, entre outras aquisições.

DSC05561

“Para se ter noção do potencial dos equipamentos, vamos instalar um aparelho que armazena informações com capacidade para 40 milhões de arquivos digitais. Vamos revolucionar a quantidade de informações à disposição da comunidade”, acrescenta Dulcimar.

A emenda também será utilizada para a compra de diversos equipamentos para o Laboratório Multiusuário, como desfibrilador externo automático, esteira elétrica programável e incubadora de CO2.  Segundo Dulcimar, estes equipamentos vão permitir a realização de pesquisas de ponta na área de cardiologia e cardiomiopatias.

“Sem estes equipamentos não poderíamos realizar os projetos necessários para o crescimento previsto em 2014. Podemos afirmar que, graças aos recursos recebidos pela ação do senador Aloysio Nunes, haverá inovação sem precedentes no ensino, pesquisa e na TI da FAMERP”, afirma o diretor da instituição.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário