Prefeito em exercício e secretários se reúnem com professores

Publicado em 14 de março de 2014 às 12h23
Atualizado em 14 de março de 2014 às 12h24

Na tarde de ontem, quinta-feira (13), o prefeito em exercício Gustavo Pimenta e o secretário de Governo Paulo Marcondes acompanharam a secretária de Educação Eliana Bertoncello em reunião com professores no Gabinete Executivo, para ouvir solicitações e informações no que tange o aumento salarial de 4,91% e o plano de carreira da categoria no município de Olímpia.

DSC_0010

 

A categoria solicita aumento de 6,5% para todo o funcionalismo municipal, mais um ajuste para a classe, e recentemente fizeram manifestação diante do Gabinete acerca desta reivindicação. Estiverem presentes no encontro, também, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jesus Buzzo, professores e dirigentes escolares.

“Como secretária e professora não posso ignorar uma manifestação da categoria, por isso analisamos o teor do ocorrido e convidamos estas pessoas para esta reunião para ouvi-las”, disse Eliana.

DSC_0034

 

A reunião foi organizada pelas próprias manifestantes, convidando representantes da pré-escola, creche e ensino fundamental, além de diretoras.

“Nesta conversa pudemos receber de forma evidente as angústias da classe quanto à questão salarial e do plano de carreira, com bastante liberdade de comunicação. Agora com esta troca de informações e os esclarecimentos quanto ao Orçamento Municipal decidimos nos reunir outra vez, porém com a presença do prefeito Geninho, que encontra-se em viagem, recebendo novos estudos e a pauta de solicitações afinada pelas professoras”, disse Eliana.

DSC_0044

A professora Luciana Martinelli Secondino destacou como “positiva oportunidade de ouvir a voz da classe. Gostamos pelo fato de ser uma reunião informal com pontos que gostaríamos de expor a muito tempo e foram ouvidos”.

“A partir de agora vamos partir para estudos sobre as mudanças que podem ocorrer no nosso plano de carreira. Quanto ao aumento, o Sindicato tem uma reunião com o prefeito Geninho na terça-feira (18), para discutir se existe a possibilidade do reajuste de 6,5% para todo o funcionalismo municipal, mais um aumento para a classe que solicitamos, e esperamos com esperança que isto aconteça”, disse Andréia Cazarine.

“Foi uma reunião eficiente, onde pudemos ouvir as solicitações e explicar alguns pontos, vamos aguardar o andamento das conversas para podermos determinar o que será feito efetivamente”, finalizou o prefeito em exercício Gustavo Pimenta.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário