Vence hoje prazo para IPVA integral sem desconto

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 11h46
Atualizado em 14 de fevereiro de 2013 às 11h47

Proprietários de veículos que optaram por pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de forma integral sem o desconto devem ficar atentos ao calendário de vencimentos.

IPVA-2013

Hoje vence o prazo para o pagamento do IPVA integral sem o desconto para os veículos com final de placa 1. Além disso, hoje também é o vencimento da segunda parcela dos veículos com final de placa 1 para quem optou pelo pagamento parcelado.

Amanhã o calendário continua com o vencimento do prazo para o pagamento do imposto dos veículos com placa final 2, pagamento integral ou segunda parcela. Os vencimentos para o imposto para automóveis, caminhonetes, camionetas, vans, ônibus, micro-ônibus, motos e similares continuam até o dia 27 de fevereiro, quando os proprietários de veículos com placa final 0 farão seus pagamentos, desconsiderando finais de semana. Já o pagamento do IPVA para caminhões começa apenas em março.

Para efetuar o pagamento do IPVA, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Registro Nacional do Veículo Automotor (Renavam) e efetuar o pagamento. Os pagamentos também podem ser efetuados nos terminais de autoatendimento, nos guichês de caixa, pela internet ou em débito agendado, além de outros canais específicos oferecidos por cada uma das instituições bancárias credenciadas. As lotéricas também estão autorizadas a receber o imposto, entretanto, nesta opção não é permitido o pagamento do licenciamento.

barbatira

Os proprietários dos veículos que desejam fazer o licenciamento antecipado precisam quitar todos os débitos referentes ao IPVA, à taxa de licenciamento, ao prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, às multas de trânsito. Proprietários que optaram pelo parcelamento do IPVA só poderão licenciar o veículo após quitar a terceira e última parcela do imposto, em março. (Diarioweb)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário