Vence a primeira parcela ou cota única do IPVA para placas final 7

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 12h06
Atualizado em 21 de janeiro de 2013 às 16h56

A primeira parcela ou cota única (com desconto de 3%) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de São Paulo para carros com placa final 7 vence nesta segunda-feira (21).

O contribuinte do Estado pode pagar o imposto em até três parcelas, com o vencimento determinado pelo último número da placa.

Os contribuintes que não receberam as guias de pagamento podem acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e informar o Renavam para imprimir a segunda via. Mesmo aqueles que não receberem a guia em casa têm de pagar o tributo nas mesmas datas, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado.

Além disso, o contribuinte pode pagar o imposto em agências bancárias, casas lotéricas e caixa eletrônicos “24 horas” apenas com o número do Renavam, sem a necessidade de ter a guia – basta apenas ficar atento às datas de vencimento.

Caso não tenha recebido a guia de pagamento, é possível calcular o valor do imposto por meio da tabela de preços dos veículos divulgada pelo governo do Estado (pode ser consultada no link acima).

As alíquotas são de 1,5% para veículos de carga, tipo caminhão; 2% para ônibus e micro-ônibus, caminhonetes cabine simples, motocicletas, máquinas, tratores e similares; 3% para veículos movidos exclusivamente com a álcool, gás natural veicular ou eletricidade; e 4% para os demais veículos, incluindo os que utilizam motores flex.

Os bancos autorizados a receber o IPVA em São Paulo são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil, PanAmericano, Rendimento, Safra e Santander. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado pelo telefone 0800-170-110.

tabela-IPVA

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário