Uniseg oferece aos empresários de postos de gasolina implementação de norma de Segurança e Saúde no Trabalho

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 8h24
Atualizado em 20 de janeiro de 2015 às 8h25

O Ministério do Trabalho publicou no início do ano uma revisão da Norma Regulamentadora n° 20 (NR20), chamada também de Segurança e Saúde no Trabalho com Líquidos Inflamáveis e Combustíveis, válida desde o dia 6 de março de 2013, que prevê prazos e obrigações para toda a cadeia do combustível: exploração, refino, distribuição e revenda.

gasolina

Os postos de combustíveis terão de oferecer a seus empregados três cursos de capacitação (integração, com 4 horas de duração; básico, com 8 horas; e intermediário, com 16 horas), além de elaborar um projeto de instalações em que sejam contemplados os aspectos de saúde, segurança e meio ambiente contidos na norma. Tudo isso devidamente documentado e arquivado.

A fiscalização quanto ao cumprimento das exigências previstas na NR-20 é realizada pelo Ministério do Trabalho e promete ser rígida, a exemplo do que vem ocorrendo em alguns estados. As multas, que são altas, são aplicadas de acordo com o número de funcionários, já que são eles os principais afetados pelo não cumprimento das normas.

Os revendedores associados da UNISEG Medicina e Segurança do Trabalho receberão nos próximos dias pelos correios um guia de referência desenvolvido em parceria com a FECombustíveis que visa auxiliar na implementação, urgente e obrigatória, da norma, fornecendo um roteiro passo a passo do que fazer, como executar e principalmente, como documentar e arquivar as evidencias do cumprimento dos requisitos.

A Uniseg Medicina e Segurança do Trabalho está pronta para fazer a implementação da NR20 de seu posto de combustível, fazer os treinamentos e realizar os exames complementares ( Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Espirometria, Acuidade Visual, Audiometria, Testes Psicológicos, Exames Laboratoriais, etc.) sendo tudo realizado na comodidade de sua empresa.

SERVIÇO

Email: [email protected]  ou [email protected]

Fones: (17) 3817-2461 / 99211-1484

www.unisegocupacional.com.br

Assunto(s):

Faça um comentário