Jacyr-Costa-Filho_Ferdinando-Ramos_thumb.jpg

Tereos participa do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Os desafios vividos pelo agronegócio brasileiro para otimizar as altas quantidades de produção durante uma única safra, aliadas à prática sustentável no campo, serão o foco do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que se realiza nos dias 3  e 4 de agosto, no auditório do WTC Sheraton Hotel, em São Paulo (SP), e que terá a realização de dois fóruns. Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o evento, patrocinado pela Tereos Internacional, terá como tema central “Sustentar é Integrar”.

XII Seminário Guarani - São Paulo - 07/05/2014

No primeiro dia do evento, o segundo painel, intitulado de “Grãos, Proteína Animal, Floresta Plantada e Palma”, terá a moderação de Jacyr Costa, Diretor Região Brasil do Grupo Tereos, que receberá Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Elizabeth Carvalhaes, presidente-executiva do Instituto Brasileiro de Árvores (IBÁ); Marcelo Brito, diretor Comercial e de Sustentabilidade da Agropalma; Rodrigo Lima, diretor-geral da Agroícone Consultoria; e Valmor Schaffer, presidente da ADM na América do Sul.

“Hoje vivemos um cenário de alta produtividade no agronegócio e não podemos deixar de pensar e praticar a sustentabilidade neste setor. Certamente a ABAG acertou em trazer o tema para debate neste momento onde é cada vez mais fundamental o desenvolvimento sustentável do planeta”, destaca Jacyr Costa.

No dia 3, o 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio realizará uma série de debates importantes para o setor, com destaque para alimento e energia; segurança alimentar e renda; e grãos, proteína animal e floresta. No dia seguinte, 4, no mesmo local acontece o Fórum ABAG, que discutirá as melhores práticas sobre alimentos e políticas de logística.

Serviço

Evento: 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio e Fórum ABAG

Local: auditório do WTC Sheraton Hotel – São Paulo

Data: 3 e 4 de agosto

Horário: das 8h às 19h, no primeiro dia, e das 9h às 17h, no segundo dia

Palestra mediada por Jacyr Costa: Painel 2 – Grãos, Proteína Animal, Floresta Plantada e Palma

Mais informações: ABAG – http://www.abag.com.br/cba/

 

 

Sobre a Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, a Tereos é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, o Grupo registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *