Tereos participa do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio

Publicado em 23 de julho de 2015 às 17h03
Atualizado em 23 de julho de 2015 às 17h04

Os desafios vividos pelo agronegócio brasileiro para otimizar as altas quantidades de produção durante uma única safra, aliadas à prática sustentável no campo, serão o foco do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que se realiza nos dias 3  e 4 de agosto, no auditório do WTC Sheraton Hotel, em São Paulo (SP), e que terá a realização de dois fóruns. Promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o evento, patrocinado pela Tereos Internacional, terá como tema central “Sustentar é Integrar”.

XII Seminário Guarani - São Paulo - 07/05/2014

No primeiro dia do evento, o segundo painel, intitulado de “Grãos, Proteína Animal, Floresta Plantada e Palma”, terá a moderação de Jacyr Costa, Diretor Região Brasil do Grupo Tereos, que receberá Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Elizabeth Carvalhaes, presidente-executiva do Instituto Brasileiro de Árvores (IBÁ); Marcelo Brito, diretor Comercial e de Sustentabilidade da Agropalma; Rodrigo Lima, diretor-geral da Agroícone Consultoria; e Valmor Schaffer, presidente da ADM na América do Sul.

“Hoje vivemos um cenário de alta produtividade no agronegócio e não podemos deixar de pensar e praticar a sustentabilidade neste setor. Certamente a ABAG acertou em trazer o tema para debate neste momento onde é cada vez mais fundamental o desenvolvimento sustentável do planeta”, destaca Jacyr Costa.

No dia 3, o 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio realizará uma série de debates importantes para o setor, com destaque para alimento e energia; segurança alimentar e renda; e grãos, proteína animal e floresta. No dia seguinte, 4, no mesmo local acontece o Fórum ABAG, que discutirá as melhores práticas sobre alimentos e políticas de logística.

Serviço

Evento: 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio e Fórum ABAG

Local: auditório do WTC Sheraton Hotel – São Paulo

Data: 3 e 4 de agosto

Horário: das 8h às 19h, no primeiro dia, e das 9h às 17h, no segundo dia

Palestra mediada por Jacyr Costa: Painel 2 – Grãos, Proteína Animal, Floresta Plantada e Palma

Mais informações: ABAG – http://www.abag.com.br/cba/

 

 

Sobre a Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, a Tereos é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, o Grupo registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário