Shopping Iguatemi Rio Preto recebe Mostra Festa Brasil 2015

Publicado em 01 de julho de 2015 às 13h08
Atualizado em 01 de julho de 2015 às 13h09

Por Malu Rodrigues — Ocorreu na noite de ontem, terça (30), o lançamento da Mostra Festa Brasil 2015, marcado para os dias 23 a 25 de outubro, no Shopping Iguatemi, de São José do Rio Preto. O evento nasce com o conceito de feira profissional voltada para o segmento de festas de luxo, com objetivo de evidenciar este mercado, que cresce ano a ano, e prestigiar fornecedores da região Noroeste Paulista.

IMG_8751

Festa é sinônimo de elegância e o céu é o limite para atender aos desejos dos anfitriões. Por isto, a indústria de festas não sentiu os efeitos da crise. Este setor tem crescido numa taxa superior à do PIB – Produto Interno Bruto e, no ano passado, movimentou R$ 16,8 bilhões com celebrações no país, incluindo casamentos, formaturas, aniversários, celebrações de debutantes e eventos corporativos. O montante é 6,3% superior a 2013, segundo a Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos Sociais.

IMG_8758

Os dados mostram também que a região Sudeste foi responsável por metade dos gastos com festas e cerimônia, com R$ 8,6 bilhões. E os casamentos são os eventos mais aquecidos do setor, ultrapassaram a marca de um milhão por ano no País. Com mais renda e maior acesso a serviços, a região Sudeste têm a maior taxa de casamento formal. Os casamentos civil e religioso chegam a 70% e a união consensual a 30%.

IMG_87711

ORGANIZAÇÃO

A Mostra Festa Brasil 2015, com organização do Grupo Casa Eventos, vai reunir os mais conceituados fornecedores e prestadores de serviços da região. De acordo com Danilo Gomes, organizador da feira, o mercado de eventos de luxo no Brasil é altamente maduro e a região concentra um grande potencial. “A Mostra Festa Brasil 2015 vai trazer novidades para deixar os convidados atualizados com o que existe de melhor no setor.

IMG_8763

A feira nasceu a partir da necessidade de reunir uma demanda especializada em festas de luxo e os melhores profissionais do mercado, tanto da região quanto da capital. O público encontrará tudo para realizar um evento com facilidade e desfrutando da atmosfera emotiva e aconchegante”, garante Danilo. Para os fornecedores também é uma ótima oportunidade para encontrar parcerias e realizar outros negócios empresariais.

IMG_8761

Danilo Gomes é relações públicas e atua há 10 anos na área de comunicação, desenvolvendo trabalhos de assessoria, consultoria e organização de eventos. O idealizador da Mostra Festa Brasil 2015 já trabalhou com grandes marcas como Casa Cor, Ferrari, Fórmula 1, Philips Morris, Salão do Automóvel, Samsung e TAM Linhas Aéreas.

 

EXPOSITORES

A feira contará com 80 expositores, em um espaço de 2.300m², no estacionamento coberto do shopping, que atenderão todas as demandas de uma grande festa: planejamento, convites, buffets, decoração, foto, filmagem, lua de mel e tudo o que for necessário para realizar o evento dos sonhos. A estimativa é que mais de 8.000 visitantes passem pela feira.

IMG_8759

 

LOCAL

O Shopping Iguatemi foi escolhido para sediar a Mostra Festa Brasil 2015 por possuir uma excelente estrutura para receber a feira e por reunir grandes marcas de luxo especializadas em festas. Além disso, o shopping já se consolidou com uma marca de peso na cidade e recebe muitos visitantes de toda a região. O espaço será totalmente climatizado para garantir o conforto dos visitantes, com cobertura de uma seguradora especializada, estacionamento coberto e contará com wi-fi.

IMG_8803

 

PASSARELA DA MODA

Uma passarela será montada na Mostra Festa Brasil 2015 e os visitantes poderão apreciar, diariamente, desfiles especiais de marcas de alta costura revelando as últimas tendências da moda. Os convidados também terão a oportunidade de participar de workshops ministrados por talentosos profissionais, abordando temas variados como decoração de festas, lembrancinhas, cerimonial, consultoria musical, entre outros. Os assuntos serão voltados às noivas, debutantes, formandos e profissionais da área.

IMG_8806

A feira contará com um Salão de Vestidos com estilistas prontas para atender ao público. As clientes poderão experimentar as peças no local. Junto às estilistas, uma consultora de moda vai compartilhar muitas dicas com os visitantes. Para relaxar e repor as energias, parte da estrutura foi reservada como espaço gourmet e contará com dois buffets salgados, bistrôs e  música ao vivo.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário