Quer receber o que a CPFL cobrou a mais por 7 anos? Leia e divulgue

Publicado em 19 de abril de 2012 às 17h22
Atualizado em 19 de abril de 2012 às 17h24

Durante sete anos os consumidores brasileiros foram lesados por um erro de cálculo das empresas distribuidoras de energia elétrica, entre elas a CPFL Energia, gerando a elas um lucro indevido de R$ 1 bilhão por ano. Está na internet uma petição que você, consumidor, poderá assinar clicando aqui.

topo-energia_crop

A petição será enviada aos ministros do TCU antes do julgamento, que está previsto para o final de abril.

Somente em 2007 é que o TCU (Tribunal de Contas da União) descobriu esse equívoco na fórmula de reajuste tarifário das contas de luz e apontou que, desde 2002, o que levou à mudança dos contratos de concessão somente em 2010.

Com a descoberta, muitos consumidores ficaram na expectativa de receber de volta o dinheiro pago a mais em suas contas. No entanto, para a frustração de todos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), decidiu pela não devolução dos valores devidos.

É chegada a hora do TCU decidir a questão. E, até por coerência, espera-se que seja em favor dos consumidores, com a devolução ou compensação nas contas de luz dos valores erroneamente pagos ao longo dos 7 anos. O consumidor pode assinar esta petição promovida pela Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário