Presidente da Guarani mostra otimismo com safra apesar ‘do desafio da falta de chuvas’

Publicado em 05 de dezembro de 2014 às 13h30
Atualizado em 05 de dezembro de 2014 às 13h41

O presidente da Guarani, Alberto Pedrosa, revelou ao final da missa realizada hoje, sexta-feira (5), na unidade Cruz Alta, de Olímpia, em Ação de Graças pelo término da corrente safra, que “foi uma safra difícil, em que a falta de chuvas representou um desafio extra às nossas equipes, exigindo uma maior coordenação de todas as áreas para minimizar o impacto dessas condições adversas”, mas que houve “progresso, foi uma entressafra segura e que, no próximo ano, seja de realizações”. Fotos exclusivas Leonardo Concon/Diário

DSC_0909

Conforme divulgado pelo Diário de Olímpia, as unidades da Guarani vem realizando missas para agradecer a Deus pelo término do corte e, aos poucos, da moagem e fabricação de açúcar e álcool, e nesta sexta-feira foi a vez da Cruz Alta, em Olímpia, com a presença, além do presidente Alberto Pedrosa, de diretores, funcionários, do prefeito José Pulicci (Guapiaçu), do presidente da Câmara daquela cidade Toninho Longo, do secretário de Governo de Olímpia Pitta Polisello (representando o prefeito Geninho Zuliani), do vereador Hilário Ruiz (de Olímpia) e do Papai Noel Oficial de Olímpia e diretor da ACIO (Associação Comercial e Industrial) José Elias Morais (Zé das Pedras). A missa foi celebrada pelo padre Ivanaldo Mendonça, da Paróquia de São José.

DSC_0940

Como de hábito, foram ofertados à Missa símbolos da produção de açúcar e álcool, como uniformes, capacetes, facões, cana de açúcar, sacos de açúcar e vasilhames com álcool, pães, entre outros.

DSC_0914

Confira a íntegra do discurso do presidente Pedrosa, abaixo.

DISCURSO DO PRESIDENTE

 

Caros amigos,

 

Bom dia,

2014-12-05 10.23.27

 

Estamos aqui nesta manhã para agradecer por mais uma safra que se termina, por mais um ano de trabalho, e pelos resultados obtidos.

 

Esta foi uma safra difícil, em que a falta de chuvas representou um desafio extra às nossas equipes, exigindo uma maior coordenação de todas as áreas para minimizar o impacto destas condições adversas.

 

Deveremos encerrar a safra no final da próxima semana, e a partir de então iniciaremos as férias gerais, para um merecido repouso.

 

No entanto, vários de nossos colegas continuarão mobilizados para coordenar e executar para os trabalhos da entressafra. Este período é extremamente importante, já que é da qualidade e da pertinência destas intervenções que dependera o bom funcionamento dos nossos equipamentos ao longo da próxima safra.

 

Este ano, preparamos com muito empenho e cuidado o planejamento das intervenções da entressafra, para que tenhamos o melhor resultado possível e estejamos prontos para iniciar a nova safra em meados de abril.

 

Tudo isto devera ser feito tendo em vista nosso objetivo de zero acidentes. Progredimos muito neste ano em termos de segurança, porém temos que ser incansáveis na busca da proteção dos nossos colaboradores, principalmente neste período da entressafra em que teremos grande numero de prestadores de serviços atuando em nossas unidades.

 

Que esta seja uma entressafra segura e que nos prepare para uma safra de sucesso e de muitas realizações no próximo ano.

 

Quero agradecer a todos pelo seu empenho e dedicação ao longo deste ano, e desejar a todos vocês um Feliz Natal junto com seus familiares, e um ótimo Ano Novo.

 

Um agradecimento especial ao nosso padre Ivanaldo,da Paroquia São José de Olimpia, por esta Missa.

 

2014-12-05 09.20.40

 

Gostaria também de registrar as presenças , que muito nos honram:

 

Do Prefeito de Guapiaçu, José Pulicci

 

Do Presidente da Câmara Municipal de Guapiaçu, Toninho Longo

 

Do Secretário de Governo de Olimpia, Pitta Polisello, representando o Prefeito Geninho

 

Do Vereador de Olimpia Hilário Ruiz,

 

E das demais autoridades presentes, que muito nos honram em participar desta Missa.

 

Muito obrigado pela presença de todos, e convido vocês após o encerramento da Missa para um café.

 

Obrigado.

 

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem exclusiva:

galeria-usina

Assunto(s): , ,

Leia também:

Faça um comentário