Papai Noel Oficial e ACIO abrem oficialmente o período natalino do comércio hoje, às 20h

Publicado em 09 de dezembro de 2014 às 8h00
Atualizado em 09 de dezembro de 2014 às 8h48

O período natalino do comércio local e a decoração das Praças da Matriz e Rui Barbosa serão inauguradas nesta terça-feira (9), com a Chegada do Papai Noel Oficial da Cidade, personificado há 25 anos pelo empresário José Elias Morais, o Zé das Pedras, e com carreata de comerciantes promovida pela ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia).

matriz-natal-11.jpg

O tema é “Natal da Família”, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que pretende levar as famílias até às praças, inclusive dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. “Esse é um período de fraternidade e união, por isso queremos reunir as famílias”, disse Ana Claudia Casseb Finato Zuliani, Primeira Dama e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Este ano a decoração foi preparada com materiais diferentes e com novidades. A bota, instalada na concha acústica da praça, é um enfeite natalino. “Neste espaço as crianças podem tirar fotos, pois ela tem porta e acesso ao lado de dentro. Essa bota não é soldada ou chumbada no chão, portanto passando o Natal ela será removida sem nenhum problema”, assinala a secretária.

baguacu-natal-3.jpg

Outra decoração são os anjos instalados no entorno das praças. Os anjos têm luzes de led e ficarão completamente iluminados. No quadrilátero central, ou seja, nas ruas centrais de Olímpia, foram instalados arabescos e estrelas, dando assim mais sentido ao Natal. “Queremos com essas decorações mostrar o sentido do Natal. Por isso as músicas tocadas serão apenas natalinas, na árvore, por exemplo, serão tocadas as músicas tradicionais do Natal. Não queremos misturar outros ritmos musicais, pois queremos o verdadeiro sentido natalino”, explica Ana Cláudia.

Outra novidade são as decorações dos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

ribeiro-natal-2.jpg

Hoje, terça-feira, como já divulgado pelo Diário em primeira mão, haverá a tradicional Chegada do Papai Noel, com Zé das Pedras completando Jubileu de Prata nessa ação voluntária e social, com carreata pelas ruas centrais da cidade, a partir das 20h.

DSC_0109

A saída será defronte a ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia e a chegada na Casinha do Papai Noel instalada na Praça. Depois, haverá show com o grupo olimpiense Kibakana.

Horário do Comércio

 

A ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia também já divulgou neste Diário os horários do Natal para a abertura das lojas. Desde o último sábado (6), o comércio está aberto em horário diferenciado, das 9h às 18h.

Já a partir de ontem, segunda-feira (8), o comércio passa a ficar aberto das 9h às 22h. Esse horário se estende aos dias da semana, até o dia 23 de dezembro. Aos sábados, o comércio estará aberto até às 18h. Nos dias 7, 14 e 21 de dezembro (domingo), a convenção coletiva autoriza o funcionamento do comércio das 9h às 18h, ficando o funcionamento a critério do empresário.

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o comércio ficará aberto das 9h às 18h. No dia 25, Natal, o comércio não abrirá, retornando suas atividades em horário normal no dia 26 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2015 também estará fechado, retornando em horário normal no dia 2 de janeiro.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário