IMG_2924-0.jpg

Notificações de débito do IPTU começam a ser enviadas aos devedores

A Prefeitura de Olímpia está enviando cartas de cobrança amigável aos munícipes em débito com o IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) referente aos anos de 2011 a 2014.

Segundo informa o Secretário de Finanças, Cléber José Cizoto, os cidadãos que receberam, ou que receberão as cartas, devem procurar o setor de atendimento na Rua Nove de Julho, 1054, e se for o caso negociar, parcelar ou pagar o valor da dívida integralmente, antes que seja enviada a cobrança a protesto.

Porém, de acordo com Cizoto, antes do encaminhamento da carta-aviso, funcionários do Setor de Finanças ligam para o contribuinte informando-lhe do débito e do possível protesto. Até mesmo e-mails são enviados para, só em última instância, ser então encaminhada a carta.

“Em princípio é uma cobrança amigável, somente lembrando as pessoas que o débito está em aberto, notificando-as. E para que não gere uma grande demanda no atendimento, toda semana enviamos uma certa quantidade de cartas. Este trabalho será permanente”, explica o Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *