Unidade Cruz Alta, de Olímpia, promoveu missa celebrada por Dom Milton Kenan

Publicado em 10 de abril de 2015 às 16h36
Atualizado em 13 de abril de 2015 às 10h00

A Guarani, uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro e parte do Grupo Tereos, marca o início da safra 2015/16 com celebrações religiosas em todas as unidades industriais.

IMG_4793

Na manhã desta sexta-feira (10), a celebração, que já é tradicional no Grupo, foi realizada na unidade Cruz Alta, em Olímpia, recebeu colaboradores, fornecedores de cana-de-açúcar do Grupo, prestadores de serviço e autoridades como o Deputado Federal Arlindo Chinaglia; Duarte Nogueira, Secretário de Logísticas e Transportes do Estado de São Paulo; Itamar Borges, Deputado Estadual e Eugênio José Zuliani, Prefeito de Olímpia.

IMG_4826

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Luiz Salata, acompanhado dos vereadores Cristina Reale e Hilário Ruiz, o diretor da Associação Comercial e Industrial (ACIO), José Elias Morais (Zé das Pedras) e, representando o Exército, o subtenente Coragem, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia.

A celebração foi realizada, na oficina automotiva, pelo Bispo Dom Milton Kenan Jr. e pelo Padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça; e teve transmissão ao vivo pela Rede Vida.

IMG_4761

Durante a missa, foram ofertados objetos que fazem parte do dia a dia na Guarani, como uniformes, luvas, capacetes e a própria cana-de-açúcar. Esse gesto é uma maneira de pedir proteção para as equipes e sucesso durante o plantio e a colheita neste ciclo.

IMG_4697

De acordo com Pierre Santoul, diretor-presidente do Grupo, a celebração é um momento importante em que a Guarani tem a oportunidade de agradecer por ter tido um período de entressafra positivo, em que a manutenção industrial foi realizada com o menor índice de acidentes. “Agora é a hora de trabalharmos juntos para ter uma boa safra”, salienta Pierre.

A Guarani está implantando mudanças organizacionais com foco no aumento do nível de excelência operacional. Entre elas está a contratação de um Gerente de Unidade, que será responsável pela coordenação das atividades industriais e agrícolas e pela gestão de projetos específicos.

Durante a missa também foi apresentado aos colaboradores o novo gerente da unidade Cruz Alta, Jean-Yves Delamare. Antes de vir para o Brasil ele atuava como Diretor Industrial da Unidade Origny do Grupo Tereos, na França.

IMG_4940

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2ª maior maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para a comercialização.

IMG_4688

A Guarani é parte do Grupo Tereos, quarto maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos de Gustavo Luppi para o Diário:

galeria-usina

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário