Mais 273 famílias passam a ter casa própria através do Recanto Harmonia

Publicado em 09 de setembro de 2014 às 12h43
Atualizado em 09 de setembro de 2014 às 12h43

Na manhã de ontem, segunda-feira (8), o Grupo Pacaembu e a Prefeitura de Olímpia entregaram as chaves das 273 moradias do Recanto Harmonia, novo bairro olimpiense, conforme anunciado pelo Diário.

entrega-chaves-recanto-harmonia-(5)

A entrega ocorreu no canteiro de obras do empreendimento e recebeu todas as famílias contempladas com a casa. Estiveram presentes na entrega o prefeito Geninho Zuliani, o Secretário de Governo João Paulo Pitta Polisello e a coordenadora comercial do Grupo Pacaembu Siene Santos. O Recanto Harmonia foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2013.

entrega-chaves-recanto-harmonia-(2)

O Recanto Harmonia recebeu R$ 26.180.700,00 em investimentos por intermédio do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal para famílias com renda de até seis salários mínimos. Com 43,74 m² de área construída, as 273 moradias tem uma sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

entrega-chaves-recanto-harmonia-(3)

Os imóveis têm laje, banheiro azulejado e piso cerâmico em todos os compartimentos – exceto a área de serviço e muro nas laterais e no fundo. O Recanto Harmonia é um bairro planejado com infraestrutura completa e áreas verdes. Os terrenos medem 10×20 com muro nos fundos e laterais. O residencial foi entregue totalmente legalizado e com infraestrutura completa como asfalto, iluminação, rede coletora de água/esgoto e arborização.

Desde 2009 a Prefeitura de Olímpia vem investindo no setor de habitação em Olímpia, tanto do Minha Casa Minha Vida como do CDHU. No total, entre construídas, em construção e em fase de aprovação o município conquistou 2.338 unidades habitacionais. Já foram entregues 786 unidades do Village Morada Verde, do Programa Minha Casa Minha Vida 1; mais 109 da CDHU, localizada na Cohab IV; 713 casas do Residencial Harmonia, do Programa Minha Casa Minha Vida 2 e 273 do Recanto Harmonia, do Programa MCMV.

recanto-harmonia-(1)

Estão em construção mais 197 casas da CDHU, que estão sendo construídas no distrito de Baguaçu. No total, entre casas entregues e casas em construção, Olímpia tem 2.078 unidades habitacionais. A cidade ainda conta com mais 200 casas da CDHU, que estão em fase de aprovação e mais 60 casas, também da CDHU, que serão construídas no distrito de Ribeiro dos Santos. Ao final de todas as construções, Olímpia terá 2.338 casas populares.

recanto-harmonia-(2)

Plantão de atendimento

O Grupo Pacaembu vai manter por 30 dias um Plantão de Atendimento para acompanhar a chegada das famílias, tirar dúvidas e resolver eventuais necessidades na unidade. Após esse período, as famílias dispõem do número telefônico 0800 730 2020 para o serviço de atendimento ao cliente.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário