Justiça Eleitoral abre vagas para estagiários, inclusive em Olímpia, com inscrições até quinta

Publicado em 11 de maio de 2015 às 11h26
Atualizado em 11 de maio de 2015 às 11h34

A justiça eleitoral  confirmou abertura de inscrições gratuitas do processo seletivo de contratação de estagiários para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Os interessados têm até  o dia 14 de maio para efetuar a inscrição no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – www.ciee.org.br. Os locais de prova serão divulgados no dia 19 e a prova será em 24 de maio às 9 horas. Entre as vagas oferecidas, estão duas no cartório da 21ª Zona Eleitoral, sediado em Barretos, além de outras em Bebedouro, Colina, Guaíra e Olímpia.

justica-eleitoral

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve estar matriculado entre o 1º e 2º ano do ensino médio regular, vinculado ao ensino público ou particular, ter idade mínima de 16 anos e não estar filiado a partido político nem exercer atividade político-partidária em período concomitante com a realização do estágio.

O estudante selecionado receberá uma bolsa de estágio mensal no valor de R$ 450, auxílio-transporte de R$ 7 ao dia, além de outros benefícios eventualmente previstos na legislação específica. A jornada é de quatro horas diárias, sem prejuízo das atividades discentes. A duração do estágio será de um ano, podendo ser prorrogável a critério do TRE-SP. O programa de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza, cessando seus efeitos ao término do contrato.

A prova conterá 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, e terá duas horas de duração. Os resultados serão publicados no dia 26 de junho no site do CIEE. A classificação final dos candidatos será apurada, no caso da capital, por unidade, e, no caso do interior e grande São Paulo, por município, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha.

No total, o TRE-SP pretende contratar neste ano 607 estagiários, sendo 102 para as zonas eleitorais da capital, 494 para as zonas eleitorais do interior e da grande São Paulo, e 11 para a secretaria do Tribunal. 10% das vagas serão destinadas aos estudantes com deficiência.

(O Diário de Barretos)

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário