Juros da Caixa caem até 20% para pessoas e empresas nesta quinta-feira

Publicado em 12 de julho de 2012 às 11h04
Atualizado em 12 de julho de 2012 às 11h05

A Caixa Econômica Federal promoveu nesta quarta-feira (11) mais uma redução de taxas de juros de suas operações de crédito. A medida acompanha a queda da taxa Selic anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

cef

O anúncio também dá continuidade ao Programa Caixa Melhor Crédito, que visa à democratização do acesso ao crédito para as famílias brasileiras e melhores condições de financiamento para as empresas.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram reduzidas as taxas das operações de Financiamento de Veículos e Crédito Aporte CAIXA, o chamado Refinanciamento de Imóveis ou home equity. Para empresas, a redução contempla as operações de Capital de Giro com garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO).

Pessoa Física

A CAIXA reduziu as taxas de juros de financiamento de veículos com o objetivo de reforçar o movimento de ampliação do crescimento da carteira de veículos da CAIXA, cujas contratações cresceram 55% de abril para junho deste ano.

As taxas, que dependem do prazo, cota de financiamento e ano de fabricação do carro, foram reduzidas em todas as faixas. As taxas, que antes variavam de 0,75% a.m. a 1,75% a.m., passam a variar de 0,75% a.m. a 1,63% a.m, a partir da próxima segunda-feira (16).

Para carros novos (0km), com cota de financiamento de até 70% do valor do veículo e prazo de até 60 meses, a taxa máxima foi reduzida de 1,65% a.m. para 1,36% a.m. (redução de 19% na taxa anualizada). Para uma cota de financiamento de 60%, a taxa, que antes era de 1,59% a.m., foi reduzida para 1,29% a.m. (redução de 20,2 % na taxa anualizada).

Para veículos com até dois anos de fabricação, cota de financiamento de até 70% e prazo de até 60 meses, a taxa máxima caiu de 1,70% a.m. para 1,43% a.m. (redução de 17,1% na taxa anualizada).

Além de reduzir as taxas, a Caixa reafirma seu posicionamento” de não cobrar tarifas adicionais, tais como taxa de gravame, avaliação e registro de contrato”.

Para o Crédito Aporte Caixa , modalidade de empréstimo com garantia de imóvel urbano ou rural, também conhecida no mercado como Refinanciamento de Imóveis ou home equity, as taxas foram reduzidas do intervalo de 1,35% a 1,55% a.m. + TR para1,31 a 1,51% a.m. + TR e o prazo máximo do empréstimo agora pode chegar a até 300 meses (25 anos). As novas taxas entram em vigor na próxima semana.

Pessoa Jurídica

Para Pessoa Jurídica, no segmento de Micro e Pequenas Empresas, a redução contempla as linhas de Capital de Giro com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações, que teve as taxas alteradas de 1,27% a.m. a 2,05% a.m. para 1,17% a.m. a 1,71% a.m., o que representa uma redução de até 18,17% na taxa anualizada. As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda (16).

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário