jacyr.jpg

Jacyr Costa Filho é nomeado para liderar a Divisão de Cana-de-Açúcar da Tereos

O Grupo Tereos anunciou mudanças na composição de seu Comitê Executivo. Com essas alterações, Jacyr Costa Filho deixa de ser diretor-presidente da Guarani.

jacyr

Alexis Duval, que assumiu a posição de presidente do Grupo Tereos em 1o de outubro, anunciou uma nova composição para seu Comitê Executivo. A estrutura terá um representante de cada atividade do grupo: beterraba, cana-de-açúcar e cereais.

O atual diretor-presidente da Guarani, Jacyr Costa, foi indicado para assumir a Divisão de Cana-de-Açúcar no Comitê Executivo do grupo. Com isto, Costa Filho será nomeado membro do Conselho de Administração da Guarani. Ele permanecerá na atual posição de diretor- presidente da empresa brasileira até a nomeação de um sucessor.

Com a nomeação para o Comitê Executivo, Costa Filho será responsável pela estratégia e desenvolvimento do polo canavieiro no Brasil e se encarregará da representação das atividades de transformação de cana-de-açúcar perante as autoridades e as entidades setoriais brasileiras.

“O conhecimento e a experiência de Jacyr Costa Filho no setor sucroenergético será uma importante contribuição para o Comitê Executivo do Grupo Tereos”, assinalou Alexis Duval.

Os membros do Comitê Executivo do Grupo Tereos são: Alexis Duval (Presidente); Yves Belegaud (Divisão Beterraba); Jacyr Costa Filho (Divisão Cana-de-Açúcar); Pierre-Christophe Duprat (Divisão Cereal); Olivier Casanova (Financeiro) e Etienne van Dyck (Secretário Geral).

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro. Seu principal negócio é a transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, bem como a comercialização desses produtos.  A empresa possui sete unidades industriais, localizadas na região noroeste do Estado de São Paulo. São elas: Andrade, Cruz Alta, Mandu, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente (controle de 50% em parceria com o Grupo Humus). Com capacidade para processar 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar,1,9 milhão de toneladas de açúcar, 900 000 m³ de etanol e  220 MW de potência instalada de cogeração de energia elétrica, tem como acionistas duas empresas líderes em suas áreas de atuação, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível. A Tereos Internacional, por sua vez, é controlada pelo grupo francês Tereos, um dos principais produtores de açúcar, amido, etanol e álcool do mundo. Mais informações sobre a Guarani estão disponíveis no site www.aguarani.com.br 

Sobre o Grupo Tereos

A Tereos é um grupo agroindustrial cooperativo especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem registrado, nestes últimos 20 anos, um crescimento extremamente elevado, multiplicando a sua produção de açúcar, amido e álcool por 50. Em 2011, a Tereos, que conta com 39 unidades de produção e 26.500 funcionários, faturou € 4,4 bilhões. O Grupo dispõe de posições de liderança em três atividades: açúcar (n°4 mundial, n°1 na França e na República Checa, n° 3 no Brasil), álcool e etanol (n°1 na Europa, n°3 no Brasil), bem como amido (n°3 na Europa) e é acionista majoritário da Tereos Internacional, listada na BM&F Bovespa. Mais informações disponíveis no site: www.tereos.com e www.tereosinternacional.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *