Inicia dia 29 curso de operador de caixa com 30 vagas já preenchidas pela Secretaria da Agricultura

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 11h51
Atualizado em 18 de setembro de 2014 às 11h52

Tem início no próximo dia 29, em Olímpia, o curso de operador de caixa. As trinta vagas já foram preenchidas e cada aluno recebe uma bolsa de R$ 330 durante os dois meses do curso.

operador-de-caixa

Segundo Flávio Vedovato, diretor de Indústria e Comércio e Presidente da ACIO, a carência de mão de obra na cidade ainda é grande: “Nós sabemos das necessidades e a carência da empregabilidade e principalmente da formação de mão de obra. Esse curso específico, que a vereadora Cristina Reale teve muito êxito em trazer para o município, a gente ficou muito contente com a vinda desse curso. A Secretaria, em parceria com a Secretaria de Estado, através da Comissão de Emprego, no qual eu sou presidente, esse curso foi apreciado junto a essa comissão, teve o crivo dessa comissão, nós sabemos da necessidade não só de caixas para supermercado, mas para bares, restaurantes, hotelaria, para tudo isso. Nós temos dois empreendimentos grandes para o município de supermercados, que só um vai contratar em média 25 funcionários, então esse curso veio muito a calhar na necessidade do município”.

A vereadora Cristina Reale explicou sobre o curso: “Nós fomos buscar junto ao Governo do Estado esse programa de qualificação e nós conseguimos disponibilizar para o município 30 vagas de operador de caixa. Serão dois meses de curso, de preparação, de qualificação. Nesses dois meses, além das pessoas participarem, elas também vão receber uma bolsa de R$ 330. É uma motivação muito grande para que a pessoa vá fazer esse curso e esteja preparada para ser inserida no mercado de trabalho. Os participantes também receberão um certificado, que isso vem contribuir com o seu currículo. Nós fomos buscar esse curso, nós tivemos uma abertura enorme da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria do nosso município, através do secretário Dirceu Bertoco e do diretor Flávio Vedovato, eles contribuíram muito para que esse curso pudesse ser realizado aqui”, afirmou a vereadora.

O Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria falou da importância de se trazer projetos como esse para o município: “Projetos existem e vários. A importância da vereadora Cristina em trazer, buscar esses projetos para a nossa cidade como este tem vários, nós não podemos ficar aguardando de braços cruzados esperando tudo para que o Prefeito traga para a nossa cidade. Por isso que eu falo, a Câmara Municipal de Olímpia é diferenciada, ela ajuda na administração, quando tem o prefeito também que saiba entender que trabalhando junto ninguém está tentando fazer uma administração paralela, muito pelo contrario, é junto que a gente consegue o melhor para a nossa cidade. Quero parabenizar a Cristina, que junto com o Flávio Vedovato, a nossa secretaria está de portas abertas para qualificar essas pessoas, não só esse curso, vários cursos que tiverem aqui nós estamos de portas abertas, vamos qualificar para dar mais condições para as pessoas de Olímpia”.

O curso veio para Olímpia por intermédio da vereadora Cristina Reale junto a Secretaria de Relações do Trabalho, com apoio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, através do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Governo do Estado, em parceria com a ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário