Hoje é o último dia de comprar (e se divertir) no comércio noturno. Mas, está faltando respeito (e fiscalização) nas calçadas centrais

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 15h36
Atualizado em 23 de dezembro de 2011 às 15h36

Hoje, sexta-feira (23), é o último dia do comércio de Olímpia ficar aberto até às 22h. Comerciantes estão otimistas com o ritmo de vendas que vem ocorrendo até o momento, com incremento, segundo alguns, de até 30% a mais nas vendas do que durante o dia.

Por outro lado, os consumidores reclamam bastante do abuso de alguns comerciantes que utilizam as calçadas como mostruários de seus produtos, inclusive alguns já tiveram até dissabores, como furtos.

A ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) informa aos comerciantes e consumidores que, no dia de Natal (25), domingo, o o comércio não abrirá, retornando a sua atividade em horário normal no dia seguinte (26), das 8h às 18h. E, neste sábado (24), o comércio funcionará até às 17h

E, no dia 1º de janeiro, o comércio não abrirá, retornando sua atividade em horário normal também no dia seguinte (2), das 8h às 18h.

As novas praças da Matriz e Rui Barbosa, com barracas e até a presença do artesanato da ABECAO (Associação Beneficente Cultural, Assistencial e Artística), estão recebendo olimpienses e até turistas, alguns até do Exterior.

CAMELÓDROMO

Manequins, brinquedos, eletrodomésticos, e até estantes completas de produtos, estão ocupando passeios públicos, em flagrante desrespeito à pessoa humana que precisa driblar vendedores, produtos e até tomar cuidado para não cair ou tropeçar.

O departamento de fiscalização da Prefeitura não soube informar corretamente o blog a questão da legalidade, mas, com certeza, é ilegal porque trata-se de passeio público e não é de propriedade individual, no caso das calçadas.

É preciso cuidado para não ‘enfeiar’ a cidade e, principalmente, transformar as vias principais em uma ‘25 de março’ paulistana, caótica e que desrespeita o consumidor-pedestre, principalmente idosos e crianças que necessitam de mais segurança no trânsito.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): , ,

Leia também:

7 comentários

  1. érica disse:

    acabei de ver uma discussão em frente ao maurício lanches… uma mulher parou em cima da faixa de pedestre, impedindo que o carro q estava estacionado atrás realizasse a baliza, pois estava muito encostado… e a dona do carrão q estava estacionado na faixa queria ter razão discutindo com uma senhora de idade, falando que a errada nao seria ela…
    tá faltando respeito no trânsito tb!!! e fiscalização eficaz…as pessoas querendo atravessar, os carros nao deixam….
    ta precisando urgente de um controle naquela parte do centro da cidade, próximo ao tome leve!!! urgente!!!! akilo tava um caos hj para se atravessar….

  2. PAULO ROGERIO disse:

    manda o fiscal lá na ww modas … ou sera que o fiscal não viu????

  3. érica disse:

    inclusive tem bar no centro fazendo até churrasquinho na calçada…

  4. Thi disse:

    na verdade as pessoas que se acham, só porque tem uma carrao na praça, se acham do direito de deixar em qualquer lugar na cidade, e tem mais, aqui em olimpia tem muita gente que come mortadela e arrota peru. nao tem a humildade.

  5. vih disse:

    Vamos fala de coisa boa da cidade .. povo de olimpia só ve as coisa ruim porisso olimpia não vai pra frente

  6. Fiabio de sempre disse:

    SEMÁFORO JÁ !!!
    ESQUINA DA CASAS BAHIA.
    9 DE JULHO COM A SÃO JOÃO.
    ESQUINA DO BARÃO.
    NÃO SÓ AGORA NO FIM DE ANO MAS AOS SABADOS ESSAS ESQUINAS SÃO UM CAOS, RESPONSAVEIS PELO TRANSITO PROVIDENCIA OU SOLUÇÃO JA.

  7. claudio faria disse:

    NAO TEVE POLICIAMENTO DE TRANSITO NAS ESQUINAS, MAIS NO CARNAVAL VAI APARECER UM MONTE DE POLICIA , ISSO EM TODO BRASIL,ISSO É UMA VERGONHA , MOBILIZAÇÃO DE AMBULÃCIAS E POLICIAMENTO SÓ NO CARNAVAL POR QUE SERÁ.

Faça um comentário