Guarani tem novo presidente e Diretor financeiro a partir de hoje

Publicado em 06 de janeiro de 2015 às 12h38
Atualizado em 06 de janeiro de 2015 às 12h39

Para dar continuidade e acelerar o processo de mudança em curso na Guarani, subsidiária brasileira do Grupo Tereos, o Conselho de Administração da Guarani indicou Pierre Santoul (foto) para o cargo de Diretor Presidente, em substituição a Alberto Pedrosa, e Jairo Carolinski para o cargo de Diretor Financeiro, em substituição a Reynaldo Benitez.

Em um mercado que enfrenta preços deprimidos e uma elevada estrutura de custos, a Guarani agora avança para uma nova etapa em seu processo de mudança, visando aumentar o número de iniciativas de excelência operacional destinadas a melhorar significativamente seu desempenho, e colher ainda mais benefícios das vantagens competitivas da Guarani.

IMG_7026.JPG

Pierre Santoul é formado pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales (HEC Paris) e trabalhou como consultor na McKinsey & Company por seis anos. Ele se juntou a Goodyear Dunlop como Diretor de Marketing na França em 2004, e foi então nomeado Diretor da Divisão de Pneus na França, antes de se tornar responsável pela Europa, Oriente Médio e África. Pierre Santoul entrou para o Grupo Tereos como Diretor de Excelência Operacional em junho de 2014.

Jairo Carolinski é formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), e possui Mestrado em Gestão pela Universidade de Boston. Depois de trabalhar como Gerente Sênior da Bain & Company em São Paulo por nove anos, Jairo se juntou a Cosan como Diretor de Controle de Gestão, em 2006, e ajudou na criação da Raizen (JV entre Cosan e Shell). Ocupou o cargo de Diretor Financeiro na trading de etanol do Grupo Raízen de 2011 até agora.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário