DSC_3253.jpg

Guarani reúne produtores para anunciar a moagem de até 20,5 milhões de toneladas de cana

Com expectativa de processar entre 20 e 20,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, a a Guarani, uma das líderes do setor sucroalcooleiro nacional, do Grupo Tereos, oficializou na noite desta sexta-feira feira (24), a abertura da safra 2015/16, com reunião de produtores de suas sete unidades industriais. O Diário de Olímpia cobriu o evento com exclusividade.

DSC_3268

Da cidade, além de produtores, estava o presidente da Câmara Municipal, Luiz Salata. O deputado federal Bruno Covas também participou, entre outras personalidades empresariais e políticas.

DSC_3253

O evento foi em Barretos, a partir das 17 horas, no Parque do Berrantão. A programação incluiu o anúncio da perspectiva de produção para o próximo ciclo, pelo diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, e palestra ministrada pelo ex-ministro da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, com o tema “Futuro do Setor Sucroenergético Brasileiro”.

Apesar de o setor enfrentar um momento de dificuldade, a Guarani está otimista em relação à próxima safra. “Tivemos os meses de fevereiro e março com muita chuva, o que auxiliou na recuperação dos canaviais, por isso a nossa expectativa é de registrar uma boa safra”, salienta Jacyr Costa Filho.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta reportagem:

galeria-produtores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *