Guarani renova doação de energia elétrica para Hospital do Câncer, além de brinquedos e livros

Publicado em 25 de abril de 2014 às 16h43
Atualizado em 25 de abril de 2014 às 16h44

Henrique Prata, diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, e Jacyr Costa Filho, diretor do grupo cooperativo Tereos formalizaram hoje a renovação do contrato de doação de energia limpa.

IMG_6518

O Hospital receberá, ao longo de nove meses, 800 MWh de energia cogerada nas unidades industriais da Guarani a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar. Essa quantidade de energia é o suficiente para abastecer o pavilhão Sandy & Junior, destinado à Internação Pediátrica, durante o período do acordo.

“Temos orgulho de ter uma parceria de longo prazo com o Hospital do Câncer, que é uma referência nacional. O aspecto social, ambiental e econômico do desenvolvimento sustentável estão representados neste ato”, afirma Jacyr Costa Filho.

Também nessa ocasião, a Guarani entregou brinquedos e livros para a Brinquedoteca da ala pediátrica do hospital. O espaço contribui para o bem-estar e qualidade de vida das crianças em tratamento. Com diversos projetos na região, a Companhia é parceira do Hospital do Câncer de Barretos desde 2008.

“A doação da Guarani se tornou um exemplo para que outras usinas também contribuíssem com a causa do Hospital de Câncer de Barretos. O pioneirismo na doação de energia nos enche de orgulho. Esperamos que mais parceiros sigam esse modelo”, Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos.

O deputado federal Arlindo Chinaglia também participou do evento.

Brinquedoteca

Desde 2008, a Guarani mantém brinquedotecas que oferecem brinquedos, jogos e material educativo para escolas, creches e centros de referência na região. Esse projeto estimula a educação e ajuda as crianças a desenvolverem habilidades específicas.

Existem Brinquedotecas mantidas com apoio da Guarani em Olímpia, Parisi, Tanabi, Barretos, São José do Rio Preto, Colina, Ibitiúva, Jaborandi e Pitangueiras, cidades do Noroeste do Estado de São Paulo.

IMG_6523

Cogeração de energia elétrica

Os projetos de cogeração de energia elétrica para a venda tiveram início na Guarani em 2003.  A energia produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar é limpa e renovável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil, uma vez que reduz a emissão de gases poluentes que causam o efeito estufa.

Em 2010, a Companhia aprovou um plano de investimento que ira quadruplicar a sua capacidade de cogerar energia. Na safra 2013/14, a Companhia produziu 720 000 MWh de energia para o sistema elétrico e  estima comercializar mais de 1 milhão de MWh na atual safra, o que representa um aumento de 40% em relação à safra anterior.

Sobre a Tereos

A Tereos é um grupo cooperativo agrícola de origem francesa. É o 4º maior produtor de açúcar do mundo. No Brasil, o grupo é controlador da Guarani, 3ª maior produtora de açúcar do País e da Tereos Syral, empresa produtora de amido em Palmital – SP. Para saber mais, acesse: www.tereos.com

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Excelência em oncologia, o Hospital registra 3,5 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar). Em 2011 foram 549.104 atendimentos para 97.630 pacientes vindos de 1.527 municípios, de todos os 27 estados do país – um recorde de cobertura. Além disso, reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário