engenharia_thumb.jpg

Guarani recruta estudantes para programa de estágio

Programa Jovens Talentos abre oportunidades para estudantes que estão cursando o último semestre de Engenharias

Estudantes que cursam o último semestre de graduação em engenharia agronômica/agrícola, química, elétrica, mecânica, de alimentos e mecatrônica são o público-alvo do Jovens Talentos 2015, programa de estágio oferecido pela Guarani, uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar no Brasil. As inscrições podem ser efetuadas de 2 a 31 de março no site da companhia www.aguarani.com.br.

engenharia

As vagas são oferecidas para todas as unidades industriais da empresa. O processo seletivo inclui provas online, que serão realizadas entre 1° e 9 de abril; dinâmicas em grupo e entrevistas individuais, previstas para o período entre 15 e 24 de abril.

 

Segundo Elaine Morita, gestora de Recrutamento e Seleção da Guarani, os candidatos selecionados vão atuar nas diversas áreas da empresa, de acordo com a formação acadêmica. “Esses estudantes terão oportunidade de conhecer na prática a sua profissão, com orientação de supervisores. O contato direto com o mercado de trabalho proporciona desenvolvimento profissional e pessoal”, diz.

 

O programa tem duração de seis meses, com carga de oito horas diárias, e é restrito a cursos que compõem em sua grade curricular a liberação dos alunos de aulas presenciais no último semestre, para realização de estágios.

 

A rotina dos Jovens Talentos inclui seis etapas: integração, realizada na primeira semana para que os selecionados conheçam a empresa; elaboração de um projeto  que agregue valor ao negócio, treinamentos sobre mercado de trabalho e postura profissional; reuniões de acompanhamento de estágio com feedback e alinhamento de expectativas; workshop para troca de experiências   e encontro de encerramento, com  a apresentação dos projetos.

Os estagiários têm acesso a benefícios como seguro de vida em grupo, bolsa-auxílio, transporte e alimentação.

Elaine explica que a possibilidade de contratação ao final do programa está relacionada com o surgimento de oportunidades dentro da área e o desempenho do estagiário.

“Os selecionados devem explorar o conhecimento de seus supervisores e dos demais colaboradores, ter comprometimento, pró-atividade, saber trabalhar em equipe e se comunicar adequadamente em todos os níveis da organização”, acrescenta a gestora.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e energia. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2013/14, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 535 milhões de litros de etanol e 695 GWh de energia para a comercialização. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

 

Serviço

Processo seletivo Jovens Talentos

Inscrições online (02/03 a 31/03) – www.aguarani.com.br

Provas online (01/04 a 09/04)

Dinâmicas de grupo e Entrevistas Individuais (15/04 a 24/04)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *