Guarani promoveu encontros com agricultores para discutir sistema de gestão

Publicado em 14 de maio de 2013 às 9h54
Atualizado em 14 de maio de 2013 às 9h54

Apresentar aos fornecedores de cana-de-açúcar e parceiros da Guarani a importância da adoção da agricultura de precisão no sistema de gestão dos canaviais foi o objetivo do Encontro Técnico – Agricultura de Precisão, realizado pela Guarani nas cidades de Tanabi, Olímpia e Bebedouro.

P1100725

No total, cerca de 340 agricultores participaram das três edições do evento, realizado em parceria com as empresas Geoplanta, Verion e New Holland, fornecedoras de máquinas, equipamentos e softwares de gestão.

O gerente de Desenvolvimento Técnico da Guarani, José Olavo Vendramini, ministrou palestra aos convidados para explicar quais são os benefícios de implantar o sistema nas propriedades.

“Agricultura de precisão é um complexo de tecnologias que já estão disponíveis no mercado. O intuito é possibilitar o mapeamento da área, investigar possíveis problemas e, consequentemente, produzir mais e com economia”, salienta.

Representantes das empresas parceiras também fizeram breves apresentações de suas soluções para o assunto em questão. Conforme anunciado, o mercado já disponibiliza tecnologia para gerir desde a sulcação até a colheita.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário