Guarani inicia safra com missa celebrada por bispos com previsões otimistas de produtividade

* Presidente Jacyr Costa revela que o grupo irá gerar 295 Giga Watts de energia elétrica do bagaço.

Missa Guarani 2010 A Açúcar Guarani, subsidiária do grupo Tereos, realizou na manhã desta segunda-feira (8), a missa de início da safra 2010/11, pontualmente às 9 horas, na Unidade Industrial Cruz Alta, em Olímpia – SP. A missa foi celebrada pelo bispo de Barretos, D. Edmilson Amador Caetano e co-celebrada pelo bispo de Rio Preto, D. Paulo Mendes Peixoto, com transmissão, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão.

Missa Guarani 2010A missa contou com a presença do Diretor-Presidente da Açúcar Guarani, Jacyr Costa Filho, diretores, gerentes e colaboradores da Companhia, autoridades públicas – como os prefeitos Geninho Zuliani (DEM) de Olímpia e Raphael Cazarine Filho, deputados estaduais Bruno Covas e Julio Semeghini – lideranças comunitárias dos municípios de Barretos, Olímpia, Severínia e Guapiaçu, além, é claro, deste Blog.

Missa Guarani 2010Continue lendo e veja as fotos exclusivas do Blog.

PREVISÕES

Uma das empresas líderes no Brasil na transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, a Açúcar Guarani inicia a safra 2010/11 com a previsão de processar 16,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzir 1,5 milhões de toneladas de açúcar e 460 milhões de litros de etanol, além de comercializar 295 GWh de energia. A Guarani deve contar com 11 mil colaboradores na safra, dos quais 6 mil são safristas.

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

No acumulado de abril a dezembro da safra 2009/10, a Companhia processou 14,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, comercializou 812 mil toneladas de açúcar, 359 milhões de litros de etanol e 110 mil MWh de energia.

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

A Companhia está presente no Noroeste do Estado de SP com cinco unidades industriais nos municípios de Olímpia, Severínia, Colina, Tanabi e Pitangueiras. A Guarani possui também uma unidade produtora, em Moçambique, na África.

Missa Guarani 2010VERTENTE

No dia 23 de fevereiro, a Guarani anunciou a celebração de um acordo com o Grupo Humus para adquirir, via sua subsidiária Cruz Alta Participações Ltda., 50% da Usina Vertente e formar uma parceria para juntas administrarem a unidade industrial sucroenergética, localizada no município de Guaraci (SP).

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

A Usina Vertente está próxima às unidades Cruz Alta (Olímpia) e São José (Colina), o que permitirá um ganho significativo em sinergias, mediante maximização de produtividade industrial e agrícola e aumento de eficiência nas unidades.

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

A Vertente produzirá cerca de 117 mil toneladas de açúcar e 72 milhões de litros de etanol na safra 2010/11. De acordo com projeto de expansão, sua capacidade de moagem poderá atingir 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, permitindo a produção de 165 mil toneladas de açúcar e 92 milhões de litros de etanol. A Vertente, que já dispõe de capacidade de cogeração, prevê um aumento de suas vendas de energia elétrica para até 160 mil MWh por ano.

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

Guarani e Sustentabilidade

A Guarani atua de forma sustentável nas áreas econômica, social e ambiental. A Companhia está diretamente envolvida com a comunidade circunvizinha às suas unidades industriais, através da realização de ações e projetos como foco nas áreas educacional e cultural.

MAIS MOMENTOS

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010 Missa Guarani 2010

3 comentários em “Guarani inicia safra com missa celebrada por bispos com previsões otimistas de produtividade”

  1. Prezados leitores. Boa tarde.

    Peço-lhes, que leiam e/ou releiam, os comentários postados às matérias: ” Bagaço de cana “salva” Olímpia, Severínia e Catanduva de um “apagão” maior” e “Guarani deixa de moer sua própria cana para salvar da chuva a dos fornecedores”, publicadas em 11 de novembro e 15 de dezembro de 2009, respectivamente.

    Que as previsões otimistas integrantes deste artigo sejam, plenamente, concretizadas.

    A usina inicia a safra com um ato religioso, que empolga-me a associar um poema de minha autoria, publicado no livro O Arco-Íris das Poesias, lançado 44 Festival do Folclore. Vejam-o, por favor:

    Gratidão

    Agradeço a Deus
    Que me inspira nesta hora
    Agradeço a Jesus Cristo
    E também a Nossa Senhora.

    Agradeço-Vos pelas trê forças:
    A física que dá vigor.
    A moral que dá valor.
    A fé que aumenta o fervor.

    Por tudo isso acredito
    Que sempre hei de vencer
    Aniquilando os obstáculos
    Que possam aparecer.

    Todas estas forças
    Por anjos fortalecidas
    Alimentam o meu dom
    Divinamente concedido.

    Obrigado, meu Deus!

    Aproveito, também este espaço, para agradecer ao meu amigo jornalista Leonardo Concon, que através desta brilhante e ilustradíssima matéria, dá-me a chance de “assistir”, até mesmo sem ser convidado a este ato solene.

    Respeitosos abraços, do poeta olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *