Guarani assina acordo para adquirir o controle integral da Andrade, Açúcar e Álcool S.A.

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 10h23
Atualizado em 16 de dezembro de 2011 às 10h23

A Tereos Internacional comunicou, no final da tarde de ontem (15), que assinou contrato com a Malisa Comércio e Participações Ltda para a compra da participação remanescente de 32,56% do capital de sua subsidiária Andrade Açúcar e Álcool S/A (unidade Andrade), de Pitangueiras (SP), para deter 100% desta unidade.

_MG_2246_unidade-andrade_guarani_foto-arquivo

O valor total a ser desembolsado na transação será de R$ 12,6 milhões e os acionistas minoritários continuarão parceiros da Guarani através de contratos de longo prazo de fornecimento de cana-de-açúcar para a unidade. Esta transação considera um valor de R$ 469,6 milhões para a unidade Andrade (“Enterprise Value”).

A transação deverá ser completada em até 120 dias após a implementação de todos os atos societários que envolvem a operação.

Esta aquisição reforça a participação da Guarani na consolidação do setor de cana-de-açúcar brasileiro.

A unidade Andrade possui uma das maiores destilarias do país. Tem capacidade de processamento anual de 3,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, capacidade de produção anual de 236.000 toneladas 161211_05de açúcar e de 274.000 m³ de etanol e pode comercializar 175 GWh de energia elétrica por ano.

DIRIGENTE HOMENAGEADO

O gerente de relações institucionais da Guarani, Roberto Perosa, foi homenageado pelo 33º Batalhão da Polícia Militar de Barretos com a medalha “Governador Pedro de Toledo”.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário