usina_thumb.jpg

Guarani agenda para o dia 10 reunião de fim de safra no Parque do Peão

A Guarani agendou para o dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Parque do Peão, a reunião de final da safra 2014/2015, reunindo produtores, técnicos e parceiros da empresa. O roteiro de atividades inclui exposição sobre “tecnologia de produção – visão global”.

usina

No início da safra, a estimativa da Guarani era de colher 98% da cana própria mecanicamente. Produtores paulistas de cana-de-açúcar têm até o final deste ano para cumprir o Protocolo Ambiental firmado entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e o setor em 2007.

O documento prevê o fim da queima da palha da cana em áreas mecanizáveis em 2014. O prazo vai até 2017 para as áreas em que não é possível utilizar máquinas para colheita. A mecanização também se estende para o plantio da cana.

No ciclo 2014/15, a meta era de plantio 85% mecanizado na Guarani, representando um grande salto comparado à safra 2012/13 quando foi registrado índice de 34%.

A safra 2014/15 também marcou o avanço do projeto de ampliação da cogeração de energia limpa na Guarani.

Autossuficiente em energia gerada a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a Companhia estimava comercializar mais de 1 milhão de MWh na atual safra, o que representa um aumento de 40% em relação à safra anterior.

O Diário de Barretos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *