Geninho renova convênio com Procon-SP

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 11h32
Atualizado em 20 de setembro de 2013 às 11h39

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) recebeu em seu gabinete o Coordenador Geral do PROCON de Olímpia, Davi Mendes, e o vereador Leonardo Simões para assinatura de renovação de convênio com PROCON-SP e da integração do município no SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor.

IMG_8779

O convenio com a Fundação PROCON de São Paulo, através do novo instrumento da à oportunidade do órgão municipal receber mobiliário e equipamentos de informática, além de intensificar as ações de educação para o consumo. Para o Coordenador Geral do PROCON no município Davi Mendes, os benefícios trazidos com a assinatura do novo convenio, agrega mais força ao órgão municipal que continuará parceiro a Fundação PROCON-SP: “Além do mobiliário, com o novo convenio os valores arrecadados com as sansões terão de ser obrigatoriamente revertidos para o aprimoramento dos serviços de defesa do consumidor feito pelos entes municipais. Desta o PROCON municipal novamente sai fortalecido”

O SINDEC permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da gestão das políticas de atendimento e fluxos internos dos Procons integrados e a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas. Todo esse trabalho, harmônico e articulado entre os Procons, gera informações que são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicados na base de dados nacional do SINDEC no âmbito do Ministério da Justiça.

O SINDEC é a demonstração de como um trabalho integrado, feito a partir da lógica da parceria, construiu uma política que permite amplificar a voz de milhões de consumidores em todo o Brasil.

Para o vereador Leonardo Simões, o Sistema implantado trará mais rapidez e clareza aos procedimentos. “Com o SINDEC, todos os cidadãos poderão acompanhar suas reclamações através da internet, além de os dados de nosso município passarem a integrar os dados nacionais. O novo sistema nos traz a celeridade e a transparência necessária”.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário