Gastos da prefeitura estão online

Publicado em 01 de fevereiro de 2011 às 21h21
Atualizado em 01 de fevereiro de 2011 às 21h21

portalpmoA Prefeitura de Olímpia implantou mais uma ferramenta online que possibilita aos munícipes verificar com detalhes os gastos públicos da administração municipal.

A nova ferramenta, denominada “Gestão Transparente”, vem ao encontro do que é exigido na Lei da Transparência (Lei Complementar 131 de 27/05/2009), que prevê que os municípios adotem sistema integrado da administração financeira e controle, que atenda ao padrão mínimo estabelecido pela União.

Para acessar o novo sistema basta o internauta acessar o Portal da Prefeitura Municipal (www.olimpia.sp.gov.br) e no menu à esquerda, na aba Transparência, clicar no link Gestão Transparente. Daí, abre-se uma nova janela com acesso ao programa.

O principal destaque do software é que as informações verificadas pelos usuários são inseridas em tempo real, o que mostra toda a movimentação da administração e demonstra transparência do Executivo no uso dos recursos públicos. A ferramenta é fácil de ser utilizada. Por meio de sistema de filtragens as informações ficam mais dirigidas e são lançadas em formato de listas.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário