Gastos da prefeitura estão online

portalpmoA Prefeitura de Olímpia implantou mais uma ferramenta online que possibilita aos munícipes verificar com detalhes os gastos públicos da administração municipal.

A nova ferramenta, denominada “Gestão Transparente”, vem ao encontro do que é exigido na Lei da Transparência (Lei Complementar 131 de 27/05/2009), que prevê que os municípios adotem sistema integrado da administração financeira e controle, que atenda ao padrão mínimo estabelecido pela União.

Para acessar o novo sistema basta o internauta acessar o Portal da Prefeitura Municipal (www.olimpia.sp.gov.br) e no menu à esquerda, na aba Transparência, clicar no link Gestão Transparente. Daí, abre-se uma nova janela com acesso ao programa.

O principal destaque do software é que as informações verificadas pelos usuários são inseridas em tempo real, o que mostra toda a movimentação da administração e demonstra transparência do Executivo no uso dos recursos públicos. A ferramenta é fácil de ser utilizada. Por meio de sistema de filtragens as informações ficam mais dirigidas e são lançadas em formato de listas.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *