missa-capa.jpg

Durante missa de encerramento de safra, Guarani revela investimentos para 2014

Texto e fotos Julião Pitbull – Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), a tradicional Missa de Ação de Graças de Fim de Safra da Guarani.

missa-capa

A Missa foi celebrada por Dom Edmilson Caetano, Bispo da Diocese de Barretos, assessorado pelo Padre Ivanaldo Mendonça da Paróquia São José, de Olímpia.

Entre as autoridades convidadas, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), o prefeito Geninho Zuliani (DEM), a vereadora Cristina Reale (PR), e o diretor da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), empresário José Elias Morais (Zé das Pedras).

missa07

Na homilia, Dom Edmilson pregou a paz, a união e o amor, entre os colaboradores para o bom andamento dos trabalhos, independente do nível de atuação de cada um.

Já o diretor-presidente da Guarani, Alberto Pedrosa, em seu discurso fez questão de agradecer todos os funcionários, companheiros de diretoria, fornecedores, parceiros e autoridades presentes: “Além da presença de todos os colaboradores, gostaria também imensamente de agradecer os diretores, parceiros, fornecedores, o Deputado Estadual Itamar Borges, o nosso parceiro prefeito Geninho, a representante do prefeito de Guapiaçu, desejando à todos um final de ano de muita paz e um ano novo muito promissor”.

O deputado Itamar falou sobre a importância do evento: “A Guarani tem uma importância muito grande para o emprego, para a renda, para o desenvolvimento de Olímpia e toda a região. E, estar aqui com o presidente Pedrosa, com o gerente Perosa, com o Geninho que tanto apoia o progresso do município, com os funcionários é parte importante dessa integração da família Guarani e desse momento de pedirmos a Deus um ano promissor e com muita luz”.

Para o Prefeito Geninho Zuliani, “essa missa é tradição e marca a união de todos que lutam pelo desenvolvimento regional, do estado e do país. E, além disso, se traduz em um momento de união e gratidão da empresa para com todos ligados direta ou indiretamente com o grupo. Para mim é uma satisfação e honra muito grande poder participar desse momento especial da Guarani”.

missa02

O Roberto Perosa, gerente de Relações Institucionais da Guarani declarou que “esse é um momento especial de agradecimento por mais um ano de muito trabalho e muitas conquistas. E lógico, é também um momento que serve de reflexão para que a gente tente corrigir na próxima safra as falhas que cometemos nessa que se encerra”.

O diretor da ACIO Zé das Pedras fez questão de participar do evento religioso: “É muito importante esse momento da Guarani. Há dez anos que eu participo dessa missa e não poderia faltar hoje. Fico muito grato pelo convite”.

Já a vereadora Cristina Reale declarou emocionada com recepção calorosa: “Momento de luz e muita energia encerrando mais uma safra e com a satisfação de dever cumprido. Além disso, as famílias aqui representadas renovando o compromisso de um ano novo ainda melhor para todos”.

Ao final do evento, foi servido um café especial de confraternização, enquanto isso, o presidente Pedrosa fazia um pequeno balanço dos números desse ano e falava da expectativa para 2014: “Para o próximo ano a nossa meta é continuar crescendo. Nós temos um objetivo de aumentar a nossa moagem e atingir 21 milhões de toneladas. Vamos continuar investindo em nossas unidades e também investir para melhorar a nossa técnica agrícola, para com isso, aumentar ainda mais os nossos rendimentos e nossos resultados”.

missa21

Um dos colaboradores da Guarani, Juarez dos Santos, 52 anos, que veio da cidade de Penedo, Estado de Alagoas, e que desde garoto trabalha na lavoura de cana de açúcar, falou da oportunidade que teve aqui em SP e também do momento de ação de graças: “Estou no grupo faz um ano e eu estou muito feliz. Aqui a gente tem trabalho, a gente tem chance de ganhar dinheiro ao contrário de onde moro que a vida é muito difícil. Valeu a pena arriscar em São Paulo”.

Pelas palavras do representante dos trabalhadores do grupo, e, se depender da vontade dos diretores e do presidente da Guarani, a vida desses migrantes nordestinos e dos que aqui residem, deve melhorar ainda mais devido à expectativa de crescimento do grupo para 2014. Assim sendo, será muito bom para o futuro desses trabalhadores, o futuro de Olímpia, da região e de todo o Brasil.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos de Julião Pitbull:

flickr-missa

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *