distrito-industrial-3_thumb.jpg

Distrito Industrial 3 pronto e aprovado. Empresários já podem procurar pelas novas áreas

O Distrito Industrial 3 de Olímpia está pronto para receber os novos empreendedores e industriais que desejarem se instalar na cidade, ou expandirem os seus negócios. O prefeito Geninho Zuliani (DEM) recebeu a boa notícia através do secretário Dirceu Bertoco (Agricultura, Indústria e Comércio) e de seu diretor, Flávio Vedovato (também presidente da ACIO, Associação Comercial e Industrial de Olímpia), em reunião com demais secretários e presidente da Câmara, Beto Puttini.

distrito-industrial-3

O diretor Flávio Vedovato explicou como irá funcionar o novo distrito: “Existe todo um planejamento de acordo com as Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio, de Planejamento e de Administração. Então é um conjunto de ações, em parceria com o executivo, até para nós sabermos quais são os nortes dessas ações, junto com as secretarias dispostas e junto com o PDEO – Programa de Desenvolvimento Econômico do município. O PDEO já existe desde 2011 e nós vamos analisar de acordo com o Plano de Trabalho e Plano de Negócios de cada empresa. O Distrito já existe, já está pronto, já está com as liberações do cartório e da Cetesb, agora nós vamos nortear de acordo com as Leis vigentes no município, aqueles empresários que tenham o quinai de atividade industrial para esse novo distrito”.

Flávio disse, ainda, dos benefícios aos empresários: “A gente vai pelas premissas do PDEO, que é dar incentivo ao empresariado local, ou seja, aquele que vem fazer investimento também, que é aprovação dos projetos, taxa de licenciamento, taxa de localização, taxa do ISS e também o imposto predial que é isento, então é um conjunto de ações que vão beneficiar. O que a gente quer é melhorar isso ainda mais de acordo com o perfil do empresariado local. Então por isso estamos convocando os empresários que fizeram a solicitação junto a Prefeitura e as secretarias. O empresário pode ir até a Secretaria de Agricultura, existe uma equipe técnica treinada, uma consultoria específica para fazer essa abordagem, esse primeiro passo junto ao empresariado local”.

O diretor revelou, também, a metragem dos terrenos: “Já temos uma predefinição que é em torno de 600 metros a 1.500 metros quadrados cada lote. O Distrito Industrial 3 será construído em continuação ao 2, próximo a Praça do PAC. O espaço já está com toda infraestrutura disposta. Então o que a gente quer é colocar a disposição urgente de geração de receita e principalmente a empregabilidade, que é o que a gente precisa”.

Para o secretário Dirceu Bertoco, “o novo Distrito já é um sucesso, porque a demanda é grande, diariamente, de empresários querendo áreas como essas e, por outro lado, já estamos pensando até em expandir em um futuro distrito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *