Delegado do Creci e empresas cumprimentam corretores de imóveis pelo seu Dia

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 10h50
Atualizado em 27 de agosto de 2015 às 10h51

Hoje, 27 de agosto, é o Dia do Corretor de Imóveis. Por isso, as empresas Remasa Empreendimentos Imobiliários, Royal Thermas Resort, Imobiliária Apoio e, também, e o correto, delegado do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e empresário Carlos Eduardo Savian, cumprimentam os corretores de Olímpia.

corretor-imoveis[3]

“Eles fazem parte da linha de frente do desenvolvimento que Olímpia está tendo nos últimos anos no cenário imobiliário, oferecendo para pessoas de visão as unidades residenciais, comerciais, hoteleiras, com muito profissionalismo, seriedade e honestidade, e com muito sucesso, basta ver o progresso que hoje estamos vivenciando com inúmeros empreendimentos, e ainda outros que serão lançados, por isso, o nosso reconhecimento e muito obrigado”, disse Savian.

savianComo delegado do Creci-SP em Olímpia, Savian afirma que “o comportamento ético e profissional desses corretores na cidade é ímpar, todos trabalham de acordo com a lei e com companheirismo à toda prova”.

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no começo do século XX, com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte.

No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante a presidência de Getúlio Vargas.

Origem do Dia do Corretor de Imóveis

Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para a Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres.

No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada. Assim, nesse dia foi criado o Conselho Federal e os conselhos re­gionais de Corretores de Imóveis (CRECI’s).

O Dia do Corretor de Imóveis foi escolhido em memória desta conquista.

Porém, a lei foi revogada em 1978, acusada de inconstitucionalidade, sendo substituída pelo Decreto nº 6.530.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário