Cursos da ABECAO mudam a vida de muitas pessoas. A costureira Neuza Ignácio é uma delas

Publicado em 09 de outubro de 2014 às 15h23
Atualizado em 09 de outubro de 2014 às 15h24

A professora Maria Alice Salata, diretora da ABECAO (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia), esteve no Distrito de Ribeiro Santos visitando a costureira Neuza Ignácio Souza que se formou no “Curso de Costura Industrial” do projeto de qualificação profissional da entidade.

neuza-ignacio-com-maria-alice

Neuza mantém em casa o seu Atelier de Costura muito bem equipado, confeccionando peças de lingerie para indústria e vestuários tipo ‘modinha’ para as moradoras do Distrito.

“É a grande demonstração de que os cursos profissionalizantes da Associação Beneficente em parceria com a Prefeitura, melhoram a vida das pessoas, facilitando a colocação no mercado de trabalho, resultando em emprego e renda”, afirma Maria Alice.

Agora, Neuza quer se aperfeiçoar ainda mais, cursando “Modelagem Feminina” na ABECAO para aprender mais variações de riscar, cortar e elaborar moldes sem segredos, através de métodos simples e de fácil assimilação. Além disso, será possível criar sua própria roupa e, melhor ainda, lucrar e conquistar cada vez mais clientes em busca de personalização.

O Curso de Modelagem feminina integra o programa”Qualificando o Cidadão”, da ABECAO, que tem a finalidade de criar condições alternativas para geração de trabalho e renda através da implantação de cursos de qualificação de mão de obra, capacitando os olimpienses para o mercado de trabalho, atendendo o desenvolvimento econômico da cidade.

Todos cursos da entidade, tais como costura industrial, corte e costura, modelagem feminina , costura criativa artesanal, culinária, informática; incluindo os cursos em meios de hospedagem : recepção/reservas, camareira/camareiro, governança e garçom/garçonete,  do programa de qualificação profissional da ABECAO são inteiramente gratuitos, onde os projetos sociais, oficinas de artesanato e os cursos profissionalizantes mantidos pela ABECAO, tem a parceria da Prefeitura de Olímpia e o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

*Inscrições abertas com documentos pessoais e foto 3×4
ABECAO – Associação Beneficente, Cultural e Assistencial de Olímpia
Avenida Fernando Moro, nº 120- Bairro São José
Telefone: 3281-9384
**Celulares.: (17) 9.9759-4412, (17) 9.9175-2239, (17) 9.8148-15

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário