CPF já pode ser regularizado online. E de graça

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 23h09
Atualizado em 20 de dezembro de 2012 às 23h12

As 245.176 pessoas da região, inclusive as de Olímpia, que possuem irregularidades nos seus Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) agora terão uma forma mais simples para resolver esta situação.

cpf

A Receita Federal lançou na última terça-feira um serviço online para o pedido de regularização do CPF. O serviço de regularização da situação cadastral do CPF é gratuito e ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados.

O pedido consiste em um formulário eletrônico em que o solicitante deve informar o número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor. De acordo com a Receita Federal, o serviço também poderá ser acessado por intermédio da Consulta ao Comprovante de Situação Cadastral no CPF, quando o sistema informar que o número do CPF encontra-se na situação cadastral suspensa.

A novidade deve facilitar a vida de quem precisar do serviço, já que antes, a pessoa física com inconsistência cadastral no CPF era obrigada a se dirigir a uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à Receita Federal – Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – e solicitar o pedido de regularização pagando uma taxa de R$ 5,70. Segundo a Receita, agora, as duas formas estarão disponíveis para a população. (Diarioweb)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário