Comerciantes e empreendedores de Olímpia visitaram a Fipan com ACIO e Sebrae

Publicado em 16 de julho de 2015 às 15h36
Atualizado em 16 de julho de 2015 às 15h44

A ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), em parceria com o Sebrae Rio Preto, promoveu nesta quarta-feira (15), mais uma missão técnica voltada para a troca de informações, aquisição de conhecimentos e novidades, levando comerciantes e empreendedores de Olímpia para a FIPAN 2015, a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – de 14 e 17 de julho, das 13 às 21 horas (no último dia, será encerrada às 19 horas), no Expo Center Norte, em São Paulo, que apresenta novidades que interessam aos esperados 60 mil visitantes, com caravanas vindas de 160 cidades do Brasil, além de visitantes de outros países.

IMG_8024

O presidente Flávio Vedovato (também diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura), e o diretor da ACIO José Elias Morais, empresário, coordenaram a visita, que saiu na madrugada de ontem, defronte a entidade, com 48 integrantes.

IMG_7978

Entre as muitas novidades que os empreendedores olimpienses viram, estão equipamentos de primeira geração de panificação, cafeterias, massas, bolos e doces, além de pizzas, esculturas em glacé, massas sem glúten, e até leitura da sorte na borra do café, no estande do Café Santa Mônica, com a renomada Baidzar Lokatlian.

IMG_7968

O Santa Mônica é pioneiro no Brasil em café gourmet 100% arábica, onde o Diário registrou, com exclusividade, as três gerações da empresa, o fundador Arthur Moscofian, 88 anos, o filho e presidente Arthur Moscofian Júnior e o neto (filho de Arthur Jr.) Marcelo Moscofian, que tem amigos em Olímpia.

IMG_7965

A FEIRA

Apesar de todas as dificuldades econômicas que o país vem passando, a FIPAN é a quinta maior feira setorial do mundo e conhecida em vários países pelo modelo único da panificadora paulistana, considerada, atualmente, cartão postal da capital do estado. E para surpreender todos os participantes, os 350 estandes que estão presentes, com 450 marcas de diferentes produtos, trazem novidades que interessam a todos visitantes, sejam eles gestores de panificadoras, donos de restaurantes, bares, pizzarias e sorveterias ou profissionais que pensam em abrir um negócio nessa área.

IMG_8015

Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e IDPC, Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria, a FIPAN é a quinta maior feira setorial do mundo e a maior na América Latina. É realizada pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega o Sindicato e a Associação dos Industriais de Panificação de São Paulo e o IDPC – Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria e organizada pela SEVEN.

IMG_7963

O Diário aproveitou para visitar, no mesmo espaço (Expô Center), a Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, que concentra as últimas novidades e tendências de 100 empresas do setor. Essa edição também agrega Oficinas de Jardinagem abertas ao público e o “Encontro ANP de Paisagismo”. Há, ainda, um espaço dedicado inteiramente a flores e plantas. Também será encerrada amanhã, dia 17.

IMG_7975

QUER VER MAIS FOTOS? CLIQUE ABAIXO

galeria-fipan

Assunto(s): , ,

Leia também:

Faça um comentário