Carnê do MEI é autêntico, garante Sebrae Rio Preto

Publicado em 26 de março de 2015 às 15h29
Atualizado em 26 de março de 2015 às 15h29

A reprodução de posts em redes sociais questionando a veracidade do Carnê da Cidadania 2015, enviado às casas dos microempreendedores individuais desde o início do ano, gerou preocupação entre categoria sobre a possibilidade de se tratar de uma fraude. Entretanto, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) informa que os documentos são autênticos e estão sendo entregues aos 4,7 milhões de empreendedores individuais do País. Apenas em Rio Preto são mais de 11 mil.

mei

A medida foi adotada, desde o ano passado, para tentar baixar os altos índices de inadimplência registrados pelo programa. De acordo com o consultor do escritório do Sebrae de Rio Preto, Luciano Solimar Impastaro, esses boatos disseminados nas redes sociais causaram uma preocupação entre os empresários sobre a necessidade de pagar as contribuições. “Os boletos passaram a ser enviados para facilitar o pagamento, já que muitos empreendedores não tinham o hábito de acessar a internet para imprimi-lo”.

Mas, quem preferir fazer a impressão direta pelo Portal do Empreendedor (www.portaldoempreededor.gov.br) pode continuar a fazê-lo, especialmente se tiver perdido o prazo de pagamento”.

(Diarioweb)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário