Caminhões podem pagar IPVA até esta sexta-feira, 20

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 9h06
Atualizado em 19 de setembro de 2013 às 9h09

Os proprietários de caminhões terão um prazo maior para o pagamento da última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo prorrogou o limite até amanhã, dia 20.

carreta

Desta forma, os proprietários que enfrentaram dificuldades para pagar a terceira e última parcela do imposto até a última terça-feira, prazo final anterior, poderão realizar o recolhimento até amanhã sem juros ou acréscimos. A mudança ocorreu devido a problemas na infraestrutura elétrica do centro de dados da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) que impediram que a rede bancária credenciada se conectasse com o sistema de arrecadação.

A Secretaria da Fazenda estima que 25% da frota de caminhões do Estado optaram pelo pagamento parcelado. Para pagar o imposto, basta que o contribuinte tenha o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam).

Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, caixa, pela internet ou por débito agendado. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas. (Diarioweb)

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário