Caixa reduz hoje juros para desconto de duplicata

Publicado em 04 de outubro de 2012 às 12h08
Atualizado em 04 de outubro de 2012 às 12h09

A Caixa Econômica Federal anuncia nesta quinta-feira (4) redução dos juros para o Desconto de Duplicata, linha de crédito destinada à gestão do fluxo de caixa das empresas. A taxa máxima passou de 1,85% a.m. para 1,15% a.m., redução de 38%.

juros

A mínima continua em 1,06% a.m.. As novas condições favorecem empresas privadas comerciais, industriais e prestadoras de serviços, e passam a valer a partir de hoje.

 

A Caixa oferece também, no mesmo produto, a concessão de desconto de 100% na tarifa por entrega de borderô, cobrada a cada listagem de títulos entregue pelo cliente. As medidas fazem parte do Programa Caixa Melhor Crédito, que tem como principais pilares oferecer as melhores taxas do mercado e facilitar o acesso ao crédito.

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, a redução nos juros do Desconto de Duplicata contribui com outras medidas anunciadas pelo Governo Federal para estimular a atividade econômica. “Com esta ação, a Caixa reafirma seu apoio às empresas brasileiras, principalmente agora com a gradual recuperação da economia”, comentou.

 

Mais vantagens

A CAIXA lançou recentemente a Super Conta Caixa Empresarial. Nela estão três grandes vantagens para os atuais e futuros clientes do banco, agregando as principais necessidades de crédito das empresas, e disponibilizando linhas que permitem a antecipação de recebíveis, capital de giro e crédito rotativo. Com taxas competitivas, o produto também faz parte do Programa Caixa Melhor Crédito.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário