Bancários encerram greve nesta terça-feira

Publicado em 07 de outubro de 2014 às 11h34
Atualizado em 07 de outubro de 2014 às 11h35

Exatamente uma semana depois de seu início, a greve dos bancários chega ao fim hoje. A decisão foi tomada ontem em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rio Preto e Região, onde os trabalhadores da classe aceitaram a sugestão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) de encerrar a greve.

banco-santander

O Comando Nacional sinalizou para o encerramento da greve depois da última rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na sexta-feira à noite, quando a categoria recebeu a proposta de reajuste de 8,5% para o salário, um aumento real de 2,02%. A proposta anterior era de 7,35%. O aumento para o piso da categoria passou de 8% para 9%, além de um reajuste de 12,2% no vale refeição.

A Fenaban também propôs a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha seis horas, e uma hora por dia no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha oito horas. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rio Preto e Região, Aparecido Roveroni, apesar de a proposta da Fenaban não ser o que a categoria pedia, o resultado foi satisfatório. “Conseguimos um bom resultado diante da atual situação econômica do País.”

Fonte: Diarioweb

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário