Alunos do Projeto Pescar realizam aula inaugural na Guarani, quarta-feira

Publicado em 10 de junho de 2013 às 15h03
Atualizado em 11 de junho de 2013 às 18h16

Os jovens participantes do Projeto Pescar, iniciado pela Guarani em 6 de maio, estão preparando uma aula inaugural para apresentação do projeto e seus objetivos aos pais, dirigentes da companhia, voluntários, autoridades e instituições parceiras como CREAS, CRAS e CMDCA.pescar1

 

O evento, marcado para esta quarta-feira (12), será realizado no Centro de Treinamentos da Guarani a partir das 9h. Na ocasião, os alunos vão expor aos convidados as atividades que são oferecidas durante o Pescar e desenvolverão apresentações culturais, que envolvem música e poesia.

Todos os detalhes da aula inaugural foram preparados pelos próprios participantes. Segundo Elaine Morita, gestora de Recrutamento e Seleção, uma atividade como esta é muito importante para a integração dos alunos e o envolvimento dos pais.

“Cada participante terá a oportunidade de falar sobre o impacto do projeto em sua vida, inclusive no contexto familiar. Eles mostrarão isto de diversas formas durante o evento”, explica Elaine.

Sobre o Projeto Pescar

O Projeto Pescar é desenvolvido pela Guarani com o intuito de incentivar o crescimento pessoal e profissional e inserir jovens aprendizes no mercado de trabalho. Vinte e seis alunos participam do curso gratuito de eletromecânica.

O projeto é voltado para estudantes da rede pública de ensino, que têm aulas práticas e teóricas de matemática, eletrodinâmica, desenvolvimento mecânico, sistemas hidráulicos, solda, entre outros.

Estão participando jovens com idade entre 16 e 19 anos e que cursam ou concluíram o ensino médio. O projeto oferece benefícios, tais como: bolsa jovem aprendiz, vale alimentação, transporte, café da manhã e almoço, uniforme e seguro de vida.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário