Alexandre Prates palestra sobre ‘A Reinvenção do Profissional’, sábado

Publicado em 06 de novembro de 2013 às 11h26
Atualizado em 06 de novembro de 2013 às 11h29

Em Rio Preto, neste sábado (9), se realiza o seminário “A Reinvenção do Profissional”, com os palestrantes e máster coaches internacionais Rogério Martins e Alexandre Prates.

alexandre

O evento será no Centro de Convenções da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto),  das 13h30 às 18h30,  e a programação é composta por duas palestras, e no final, uma plenária com apoiadores do Seminário.

O tema do evento é baseado no livro “A reinvenção do profissional – tendências comportamentais do profissional do futuro”, de Alexandre Prates.

A obra nasceu da pesquisa do autor, que entrevistou 50 líderes, de 15 Estados brasileiros.

O seminário “A Reinvenção do Profissional” apresenta visões sobre o mercado e o profissional, de hoje e do futuro.

SOBRE A SUA OBRA

Obra de autoria do especialista em desenvolvimento humano, Alexandre Prates, retrata percepções de grandes líderes do mundo corporativo sobre as competências do profissional do futuro.

Como será o mundo corporativo do futuro? Como as organizações deverão se comportar? Quais competências serão fundamentais para prosperar neste novo cenário? A única certeza: viveremos momentos de intensas transformações!

alexandre2

Direcionado para líderes e futuro líderes, a obra consiste em um estudo das percepções de grandes pensadores do mundo corporativo sobre as competências do profissional do futuro.

Para composição da obra, Alexandre Prates entrevistou 50 líderes, de 15 estados brasileiros, como o presidente do Grupo Eternit, Élio Martins; a especialista em gestão de pessoas, Alessandra Assad; o escritor e palestrante, José Luiz Tejon; o autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Gustavo Cerbasi, e o iatista, Lars Grael. A estrutura de “A Reinvenção do Profissional” foi dividida em visões sobre o mercado e o profissional de hoje e do futuro. Além disso, foi incluída na obra a metodologia de Coaching desenvolvida pelo autor para contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para prosperar no mundo corporativo do futuro.

“Com as entrevistas, encontrei fortes tendências sobre o futuro das organizações e as competências necessárias para prosperar neste novo cenário. O livro retrata um incrível conhecimento sobre o mundo corporativo do futuro e dos comportamentos profissionais dos novos tempos”, afirma Alexandre Prates.

“É impossível prever o futuro, mas é possível reinventar-se para o futuro!” Alexandre Prates

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário