ACIO faz parceria para incrementar projeto de inovação no comércio local

Publicado em 18 de junho de 2015 às 13h52
Atualizado em 18 de junho de 2015 às 14h02

Com iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Olímpia, através de parceria com o Sebrae de São José do Rio Preto, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e apoio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria de Olímpia, está em ação o Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI.

foto-acio

Segundo o presidente da ACIO, Flávio Vedovato, “quando se fala em Inovação, muitos empresários logo pensam em mudanças altamente tecnológicas e custos elevadíssimos. É bom saber que inovar é algo simples e pode estar presente no dia a dia da empresa”.

Para isso, surgiram os ALIs, ou agentes locais de inovação, que são bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae, graduados, com formação específica para atuar junto às pequenas empresas na área de inovação.

Vedovato explica que, “ao aderir ao projeto, a empresa recebe a visita do agente local de inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade”.

A partir desse diagnóstico, explica o presidente da ACIO e diretor da Prefeitura, “o agente irá propor a construção de um plano para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido, esse plano será implementado sob a responsabilidade da empresa e com o acompanhamento do agente local de inovação”.

O acompanhamento pode ser feito em até dois anos, e não se cobra nada por isso. “Por fim, é você quem diz se quer transformar a sua empresa”, assinala Flávio.

Vantagens

  • Acompanhamento especializado: cuida de um setor específico e, além do agente, sua empresa terá a supervisão de um gestor do Sebrae.
  • Acompanhamento gratuito in loco: sua empresa não paga nada por isso. O agente local de inovação vai até sua empresa para monitorá-la de forma customizada.
  • Acompanhamento continuado: o agente visita sua empresa repetidas vezes por até dois anos.

Vantagens da Inovação:

  • Pode-se inovar em produtos, processos, marketing e estrutura organizacional.
  • A empresa fica mais competitiva e se destaca da concorrência
  • Surgem novas oportunidades de negócio
  • E há crescimento e fortalecimento da empresa.

O presidente da ACIO Flávio Vedovato ressalta que “os agentes responsáveis pelo Projeto ALI já realizam visitas, devidamente uniformizados, portanto, empresário recebeu a visita de um agente peça seu crachá e certifique-se que o mesmo faz parte do Projeto ALI”.

Quer INOVAR, através de um acompanhamento totalmente Gratuito?

Agende uma visita:

  • ACIO – 3281-6222
  • SEBRAE – 0800 570 0800 / SEBRAE.com.br

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário