Venda do Camarote dos Campeões acelera para a Final ABBI neste fim de semana

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 às 18h35
Atualizado em 25 de fevereiro de 2013 às 18h38

Para comemorar os 110 anos da cidade de Olímpia os apaixonados pela montaria em touro poderão conferir a final da ABBI (American Bucking Bull Inc.) Brasil de neste final de semana, ou seja, de quinta (28) a sábado (2). E as vendas de camarotes entram em reta final.

camarote-capa

O Recinto do Folclore será palco da avaliação dos futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic, além de shows com grandes nomes da música sertaneja na atualidade.

O trabalho de análise dos tourinhos terá início às 20h com os animais entre 2 e 3 anos de idade na categoria Futurity. Eles pulam por quatro segundos com um dummy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, giro e coice.

Na sequência, entram em cena os touros da categoria Classic (com idade entre 3 e 4 anos), que são julgados ao longo de oito segundos com um competidor da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os juízes avaliam os mesmos quesitos da categoria Futurity. A análise é feita independentemente de o atleta parar ou não em cima do animal durante o tempo determinado.

 

Na Futurity, cada juiz avalia um quesito, pontuando de 0 a 5 pontos. No Classic, são seis juízes participantes, a diferença é que um deles é responsável pela análise do competidor. Esta etapa servirá para a final do campeonato do ano passado e os pontos também valerão como a primeira etapa deste ano.

barbatira

“Queremos, em parceria com as autoridades da cidade de Olímpia, fazer com que os meses de fevereiro e março se tornem tradicionais na realização de eventos country, com a realização de leilões e, ano a ano, ser sede da final da ABBI conjunta com o aniversario da cidade que é dia 2 de março”, diz Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Cuidados especiais

Antes do início das etapas, a saúde dos animais é verificada. O veterinário confere se os touros estão em dia com as vacinas e checa a idade desses atletas, que poderão ser excluídos da competição se estiverem em desacordo com as regras. Qualquer criador membro da ABBI pode participar do evento. Para isto, é preciso que ele tenha registrado o animal.

Shows

Dia 28/02 – Quinta – Pedro Henrique e Fernando

Dia 01/03 – Sexta – João Lucas e Valter Filho

Dia 02/03 – Sábado – João Carreiro e Capataz

Camarotes

O primeiro lote dos camarotes está se esgotando. Ao contrário do que alguns imaginam, o camarote funcionará todos os dias.

Na quinta e sexta, o valor é de R$ 60 e no sábado já subiu para R$ 70, em segundo lote. A procura está sendo grande, segundo os organizadores. Confira a Infoline no cartaz abaixo para mais informações:

camarote-abbi

Serviço

O quê: Fina da ABBI Brasil temporada 2012.

Quando: Quinta-feira, 28 de fevereiro, até sábado, dia 2 de março, a partir das 20 horas.

Onde: Recinto de Folclore de Olímpia

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário