camarote-abbi_thumb.jpg

Venda do Camarote dos Campeões acelera para a Final ABBI neste fim de semana

Para comemorar os 110 anos da cidade de Olímpia os apaixonados pela montaria em touro poderão conferir a final da ABBI (American Bucking Bull Inc.) Brasil de neste final de semana, ou seja, de quinta (28) a sábado (2). E as vendas de camarotes entram em reta final.

camarote-capa

O Recinto do Folclore será palco da avaliação dos futuros touros de pulo, que competem nas categorias Futurity e Classic, além de shows com grandes nomes da música sertaneja na atualidade.

O trabalho de análise dos tourinhos terá início às 20h com os animais entre 2 e 3 anos de idade na categoria Futurity. Eles pulam por quatro segundos com um dummy (boneco controlado remotamente que pesa 11 quilos e simula a presença de um competidor) para que possam ser pontuados nos quesitos pulo, intensidade e dificuldade do pulo, giro e coice.

Na sequência, entram em cena os touros da categoria Classic (com idade entre 3 e 4 anos), que são julgados ao longo de oito segundos com um competidor da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Os juízes avaliam os mesmos quesitos da categoria Futurity. A análise é feita independentemente de o atleta parar ou não em cima do animal durante o tempo determinado.

 

Na Futurity, cada juiz avalia um quesito, pontuando de 0 a 5 pontos. No Classic, são seis juízes participantes, a diferença é que um deles é responsável pela análise do competidor. Esta etapa servirá para a final do campeonato do ano passado e os pontos também valerão como a primeira etapa deste ano.

barbatira

“Queremos, em parceria com as autoridades da cidade de Olímpia, fazer com que os meses de fevereiro e março se tornem tradicionais na realização de eventos country, com a realização de leilões e, ano a ano, ser sede da final da ABBI conjunta com o aniversario da cidade que é dia 2 de março”, diz Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Cuidados especiais

Antes do início das etapas, a saúde dos animais é verificada. O veterinário confere se os touros estão em dia com as vacinas e checa a idade desses atletas, que poderão ser excluídos da competição se estiverem em desacordo com as regras. Qualquer criador membro da ABBI pode participar do evento. Para isto, é preciso que ele tenha registrado o animal.

Shows

Dia 28/02 – Quinta – Pedro Henrique e Fernando

Dia 01/03 – Sexta – João Lucas e Valter Filho

Dia 02/03 – Sábado – João Carreiro e Capataz

Camarotes

O primeiro lote dos camarotes está se esgotando. Ao contrário do que alguns imaginam, o camarote funcionará todos os dias.

Na quinta e sexta, o valor é de R$ 60 e no sábado já subiu para R$ 70, em segundo lote. A procura está sendo grande, segundo os organizadores. Confira a Infoline no cartaz abaixo para mais informações:

camarote-abbi

Serviço

O quê: Fina da ABBI Brasil temporada 2012.

Quando: Quinta-feira, 28 de fevereiro, até sábado, dia 2 de março, a partir das 20 horas.

Onde: Recinto de Folclore de Olímpia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *