Um grande baile de confraternização entre os países do 8º Fifol no Thermas

Publicado em 11 de abril de 2014 às 19h32
Atualizado em 11 de abril de 2014 às 23h12

A última noite de apresentações no Thermas dos Laranjais, conferiu à oitava edição do Festival Internacional de Folclore (Fifol), reativado após um hiato de 10 anos sem patrocínio, o certificado de que haverá uma 9ª edição. Ainda restam três dias de Festival, hoje, sexta (11), sábado (12) – estes dois dias na Praça da Matriz, e o encerramento no domingo (13), no Thermas dos Laranjais e Tuti Resort, patrocinadores do evento.

DSC_5249

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) prestigiou a noite de ontem no Thermas, ao lado da Primeira Dama Ana Cláudia Finato Zuliani, e do secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Gustavo Zanette. Geninho até fez a chamada nominal dos grupos internacionais e, depois, presenteou a cada um deles com uma flâmula de boas-vindas do município de Olímpia. O Tuti, por sua vez, entregou um quadro simbólico com a foto do grupo correspondente.

DSC_4876

Também esteve presente a representante do Projeto de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Silvia Sandivas, que apoia o evento com R$ 130 mil de recursos do ICMS ao evento. Ao incentivar à cultura por meio do Programa de Ação – Proac, a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo promove a ampliação e a diversificação da produção artística, cria novos espaços, preserva o patrimônio histórico e aumenta as formas de circulação de bens culturais em todo o Estado.

DSC_4900

Por fim, a coordenadora dos Festivais de Olímpia, patrona do GODAP (Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas de Olímpia), Maria Aparecida (Cidinha) de Araújo Manzolli, co-realizador do 8º Festival, foi homenageada pelos mexicanos e por todos. E o evento foi encerrado com um grande baile, interagindo os povos e até as crianças.

Teve até Escola de Samba Unidos da Cohab. Vejam as fotos na galeria abaixo.

DSC_5210

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos da última noite de apresentações no Thermas dos Laranjais:

flickr-quinta

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário