Trinta toneladas de fogos no Réveillon de Rio Preto

Publicado em 30 de dezembro de 2012 às 13h22
Atualizado em 30 de dezembro de 2012 às 13h24

Quem se dispuser a passar o Réveillon na Represa Municipal, em Rio Preto, verá 15 minutos de show pirotécnico. Serão 30 toneladas de fogos de artifício, disparados ao lado do anfiteatro. A Prefeitura espera 20 mil pessoas no local, enquanto a Polícia Militar calcula 10 mil espectadores.

reveillon-rio-preto

Como na última passagem de ano, também haverá queima de fogos na zona norte, com outras 30 toneladas de fogos em terreno ao lado da avenida Antonio Antunes Júnior, atrás do supermercado Laranjão, no bairro Dom Lafayette. A Prefeitura aguarda 10 mil pessoas no local.

A Prefeitura gastou R$ 67,9 mil em fogos, pagos à empresa Tremulante. O valor é 135% a mais do que os R$ 29,7 mil gastos em 2009, início da atual gestão. Um pouco antes dos fogos, às 22h30, haverá apresentações musicais tanto no anfiteatro da Represa, com a banda Seu Moço, quanto na zona norte, com o grupo Samba Vip, ambos rio-pretenses.

A previsão é de que a estrutura para os fogos e os palcos para os shows sejam montados hoje à tarde. Durante os 15 minutos de show pirotécnico, segundo a assessoria da Prefeitura, haverá bombas peônicas, crisântemos, brocados, desenhos de borboletas e anéis luminosos.

A partir das 21h de amanhã, o trânsito será interrompido na avenida Duque de Caxias, que passa em frente ao prédio da Swift, entre a alça de acesso à avenida Alberto Andaló e a avenida Murchid Homsi. Na zona norte, a passagem de veículos será fechada a partir das 2h30 apenas em uma das pistas da avenida Antônio Antunes Júnior, no sentido avenida Mirassolândia.

Segurança

A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento nas imediações da Represa Municipal durante as comemorações do Réveillon. Serão 104 policiais, 26 veículos, 15 motocicletas, uma viatura do canil e uma base comunitária. “Neste ano prevemos alguma concentração de pessoas também no lago 3 (em frente aos condomínios Damha, devido à infraestrutura de estacionamento construída recentemente no local”, disse o coronel Azor Lopes da Silva Júnior, comandante da PM na região. A Guarda Municipal vai disponibilizar 13 veículos, com 26 homens. O policiamento também será intensificado na avenida Antonio Antunes Júnior.

Além da PM e da Guarda, a Prefeitura contratou 30 seguranças privados para a Represa Municipal e outros 30 para a zona norte. De acordo com a assessoria da Prefeitura, nas áreas reservadas para os shows musicais não será permitida a entrada de pessoas com garrafas, copos, taças de vidro e outros objetos cortantes. Também não será permitida a entrada com capacetes nem guarda-chuvas com pontas metálicas. Para casos de emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponibilizar duas ambulâncias, para a Represa e a zona norte. (Diarioweb)

c64f2ef4ad896a044570d19f629a8410

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário