Thermas dos Laranjais recebe jornalistas do interior e revela novas atrações

Publicado em 03 de abril de 2014 às 22h59
Atualizado em 04 de abril de 2014 às 13h16

Por Cristiane Gracindo — No ultimo final de semana, o Thermas dos Laranjais recebeu um seleto grupo de jornalistas do interior paulista para a apresentação do parque aquático e as suas novas atrações. Estiveram presentes veículos de vários pontos do Estado de São Paulo sob a coordenação da Assimptur, responsável pela divulgação do empreendimento.

DSC_0465

Após o passeio institucional oferecido aos profissionais, a entrevista teve inicio as 15h do sábado (28) com o presidente do parque Benito Benatti , o qual sempre desperta a curiosidade dos jornalistas. Reuniram-se na coletiva o Diário de São Paulo, Diário de Barretos, Jornal O Liberal, além dos jornalistas representantes de veículos de Ribeirão Preto, Limeira, Cachoeira Paulista e Grande ABC. A mesa foi presidida pelo jornalista Cláudio Lacerda Oliva da Assimptur.

DSC_0469

Benito Benatti, respondendo aos jornalistas, iniciou o discurso falando sobre cerca de 50 patentes que hoje o Thermas detém em suas atrações. Com um crescimento de 30% ao ano nas atividades e atrações oferecidas no local.

Benatti demonstrou, em tópicos, a importância do Thermas na economia local regional e nacional, considerado hoje o quarto maior parque aquático do mundo, segundo um organismo internacional, o IAAPA. Índices econômicos indicam que os parques em geral não passam de três anos de ascensão e depois vem o declínio, a contradita do Thermas com seus vinte e cinco anos de tradição.

DSC_0477

O presidente fez questão de contar detalhes sobre o inicio do Thermas, como nasceu, seu apelido na cidade no inicio de funcionamento, e com muita alegria revelou os novos projetos. Explicou tudo sobre o funcionamento da distribuição de água e como ela é devolvida para a natureza, tratada e reaproveitada, através da Estação de Tratamento (ETA), a nova menina dos olhos de Benatti.

Os números mostram que a arrecadação do parque aquático corresponde a 72% do PIB do município. Com isso os hotéis e grandes redes não param de chegar. A associativa do parque faz com que 90% dos rendimentos do empreendimento volte para o reinvestimento, garantindo assim o lançamento de 03 a 04 atrações novas aa cada ano reenterra o presidente.

DSC_0478

A montanha russa aquática e o ‘Tsunami’ são os lançamentos previstos até o final de 2014.

A exploração do turismo e não do turista é a palavra de ordem de Benatti em toda e qualquer entrevista cedida. O parque seco e sua integração com o aquático já está na planilha e segue com seu planejamento a todo vapor, sob a coordenação de Jorge Noronha, o segundo pai do Thermas.

DSC_0474

Os jornalistas sentiram-se honrados com as declarações do presidente e definitivamente atraídos pela beleza do parque aquático.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário