Sumaré vence Miss e Mister São Paulo Mundo na madrugada desta segunda-feira

A universitária Zaidan Cristina Ribeiro, de 24 anos, e o modelo Nelson Lara, de 21 anos, ambos de Sumaré, município da região de Campinas, foram escolhidos na madrugada desta segunda-feira (6) os novos Miss e Mister São Paulo Mundo 2012.

20120206073840

Eles venceram o concurso que teve 43 participantes e que foi realizado em Barretos.

Em segundo lugar, ficaram a Miss Limeira e o Mister Ribeirão Preto.

Ainda emocionada após receber a coroa de miss, Zaidan recordou todo o processo de escolha iniciado na quinta-feira (2). Além de beleza e fotogenia, os candidatos tiveram que mostrar conhecimentos gerais e habilidades esportivas. “O processo foi difícil. Mas, conforme as provas aconteciam, senti que eu estava preparada para vencer. Fui ficando mais forte”, disse. A nova Miss São Paulo Mundo estuda ciências econômicas na PUC Campinas e agora vai representar o estado de São Paulo no concurso nacional Miss Mundo Brasil.

Assim como seu conterrâneo Nelson Lara, de 1,91 m e 92 kg. O modelo foi um dos poucos aclamados pelo público presente ao Joquey Club de Barretos entre os candidatos que não representavam uma cidade da região. Os aplausos e assobios entusiasmados dos presentes foram, em regra, direcionados aos concorrentes de Ribeirão Preto, Olímpia, e da própria cidade de Barretos, durante os desfiles com traje de banho e de gala realizados neste domingo (5) e na madrugada de segunda-feira.

mister-3_1

MISTER ‘MUAY THAI’

Nelson Lara conta que a prática de Muay Thai e a alimentação regrada que mantém o ajudaram a vencer a disputa.

O morador e promotor de eventos de Sumaré, cidade na região de Campinas, vai à academia pratica a arte marcial há dois anos e meio, quatro vezes por semana. Tudo isso dentro de uma disciplina alimentar que o obriga a comer a cada três horas, sem exceções.

Nelson tem 1,91 metro, 92 kg e trabalha como modelo. Momentos após colocar a faixa de Mister São Paulo Mundo, ele afirmou esperar que a posição o ajude a alavancar a carreira e a obter contratos mais “generosos”. Para isso, pretende buscar também o título de Mister Brasil Mundo, em setembro, no Rio de Janeiro.

Durante os desfiles com traje de banho e de gala na final do concurso realizado em Barretos neste domingo (5), Nelson foi um dos únicos candidatos de uma cidade distante de Barretos a ser ovacionado pelo público. O comum era que apenas candidatos das proximidades, como Ribeirão Preto, Orlândia e Barretos fossem alvo dos aplausos mais acalorados.

Sobre o fato de a cidade de Sumaré ter sido agraciada também com o cargo de Miss São Paulo Mundo na madrugada desta segunda-feira, com o prêmio a Zaidan Ribeiro, Nelson disse considerar apenas “uma coincidência”.

A MISS VOLTOU À ACADEMIA UM MÊS ANTES

miss-4A universitária Zaidan Cristina Ribeiro, de 24 anos, decidiu largar o sedentarismo para se preparar para o concurso de Miss São Paulo Mundo. Tudo isso faltando pouco mais de um mês para a disputa, concluída neste domingo (5) em Barretos, no interior de São Paulo, que teve Zaidan como eleita.

“Já sou magra. Não preciso fazer muita coisa para emagrecer”, afirmou ela, que estava há quatro meses sem praticar atividade física e ainda assim conseguiu ser eleita em um concurso onde teve de mostrar corpo em boa forma.

Zaidan atualmente passa a maior parte do tempo em Campinas, cidade vizinha a Sumaré, onde estuda ciências econômicas na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Se por um lado não dá tanta bola para uma alimentação impecável, o mesmo não ocorre em relação aos cabelos e à pele, sempre merecedores de um tratamento especial com cremes.

Ela protagonizou o momento mais emocionante para os presentes ao evento de Miss e Mister São Paulo Mundo 2012. Zaidan disputava o prêmio final com a candidata de Limeira, Aline Giusti, quando a miss de 2011, Ana Cecília, aproximou-se das duas por trás e, após um longo suspense segurando a coroa acima da cabeça das candidatas, colocou-a sobre a eleita dos jurados, a representante de Sumaré.

CRUA

Zaidan já atuou como modelo – tem 1,73 m e 57 kg, e agora vai tentar conciliar sua vida universitária e sua nova carreira de miss. Ela, que conta que, como outras candidatas, chegou à disputa do prêmio em Barretos um pouco “crua”, e que foi ganhando traquejo e confiança conforme o concurso iniciado na quinta-feira (2) foi avançando. Agora, já planeja o prêmio nacional, que será disputado em setembro. “O processo foi difícil. Mas, conforme as provas aconteciam, senti que eu estava preparada para vencer. Fui ficando mais forte”, disse.

Ela também comemorou o fato de a cidade de Sumaré ter ficado com os prêmios de Miss e de Mister São Paulo Mundo de 2012. “Foi uma grande conquista para a cidade”, diz.

O CONCURSO

Do concurso participaram 20 mulheres e 23 homens. Uma das provas que pelo qual passaram foi a de criatividade. A tarefa era criar fantasias com base em temas considerados paixões nacionais, como o futebol e o carnaval. Ou ainda uma tradição da cidade, a Festa do Peão de Barretos. O próprio Parque do Peão, onde o rodeio é realizado, abrigou parte das provas do concurso de Miss e Mister São Paulo Mundo 2012. Os participantes praticaram futebol de areia, vôlei de praia e corrida.

desfile

Além de participação no concurso Miss Mundo Brasil, os vencedores da etapa de São Paulo ganharam uma moto 0 km, bolsa de estudos no valor de R$ 35 mil, viagens e contrato de trabalho com ganho mínimo de R$ 10 mil, entre outros prêmios.

No concurso participaram candidatos de 30 cidades paulistas: São Paulo, Barueri, Sertãozinho, Paraguaçu Paulista, Jaboticabal, Franca, Colômbia, Jaborandi, Cordeirópolis, Ribeirão Preto, Severínia, Campinas, Pitangueiras, Barretos, Araraquara, Olímpia, Rifaina, Pirangi, Monte Alto, Sumaré, Bebedouro, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Caçapava, Taubaté, Guarujá, São Simão, Guaíra, São José dos Campos e Guaratinguetá. (G1)

Prêmio para coordenador

O coordenador Renato Lemos, que acompanhou e preparou os vencedores do concurso também ganhou uma moto zero km.

Colocação geral

Miss São Paulo Mundo 2012

1º Lugar – Zaidan Ribeiro – Sumaré

2º Lugar – Aline Giusti – Limeira

3º Lugar – Marcela Araki – Ribeirão Preto

Mister São Paulo Mundo 2012

1º Lugar – Nelson Lara – Sumaré

2º Lugar –  Diego Galante – Ribeirão Preto

3º Lugar – Bruno Cacace – São Paulo

10 comentários em “Sumaré vence Miss e Mister São Paulo Mundo na madrugada desta segunda-feira”

  1. Merecido os títulos, eles são lindos, simpáticos e o primordial para um título de Miss e Mister: BELEZA, ELEGÂNCIA E CLASSE! Cade isso nos candidatos de Olímpia?
    Existem tantas mulheres que preenchem esses requisitos na nossa cidade, mas infelizmente não tem coragem de participarem de concursos!
    Chega Amandinha, vc tem o corpo muito bonito, mas infelizmente seu rosto não ajuda, e Cesar você quer fazer muito pose de gostosão,garanhão e principalmente em fotos do face etc… e isso te atrapalha muito!
    Se querem seguir a carreira de modelo, vocÊs tem que estudar até para isso, uma dica: ETIQUETA!
    Beijinhos fofinhos rsrs

    1. Nossa como essa Beatriz gosta de criticar hen… rsrrsrs.. porque vc nao foi la participar querida?? Olímpia tem sim muitas meninas bonitas, mais coragem de ir e enfrentar a disputa ninguem tem ne.. apenas criticam e falam mal. Beatriz se nós nao tivessemos Elegancia, beleza e Classe jamais seriamos classificas para participar de um concurso desse porte! E ainda chegamos na final e ganhamos titulos nas provas durante o evento. Da proxima vez antes de ficar ai mandando recadinho.. se inscreve e vai la participar ta!!!

      1. Amanda querida, não estou falando que você é feia, ou que não mereça os parabéns. Mas é que devemos sempre ter desconfiômetro, como disse antes, você é bonita, mas não tem porte algum pra disputar esse tipo de concurso. Qualquer hora para bem em frente ao espelho, mas bem em frente e se olha certinho, você não tem traços bonitos. Você é bela em um geral, mas os traços são grosseiros, Miss minha querida tem que ser bela no geral. No mínimo ter cultura, e saber ao menos escrever(releia o texto que você escreveu, quem não sabe escrever não sabe ao menos falar) isso é fato!
        Mas quem quer sempre alcança…. e sua mãe heim, ta parecendo a mãe da Belezinha da novela, te joga em tudo quanto é coisa pra ver se leva a boa em algum!!!

        1. Os comentários são livres desde que não atinjam a moral alheia. Agora, concurso de Miss e Mister, infelizmente, há quem goste, há quem não goste. E há os que aplaudem iniciativas, como é o caso dos modelos locais, que até ficaram com algumas posições secundárias, em provas secundárias, e chegaram à final no domingo, merecendo, claro o nosso reconhecimento.
          Em todo o caso, Amanda e Cesar, persistam no sonho. Se acreditam mesmo neles, vão em frente.

        2. Bom Beatriz, desconfiômetro acho que quem tem que ter é você, se toca e para de falar dos outros. Cada um tem um sonho e deve correr atraz dele, assim como fiz. Se você me acha bonita ou não o problema é seu, cada um tem um gosto, não estou me achando mais quem me chamou pra participar foi o próprio organizador e olha que insistiu muito. Agora se acha que não sou capaz, se inscreva e vai participar!!! Não sao seus comentários que vão me atingir, estou muito fez e realizada por ter chegado até a final e ter competido todas as provas. Se eu não tivesse capacidade jamais iria participar de um corcurso deste tamanho, como ja participei de vários outros e fiquei em ótima colocação! Deixe críticar e falar dos outros e vai correr atraz dos seus sonhos!!!

      2. Me perdoe, Amanda.. bom português é fundamental em qualquer concurso, ainda mais Miss São Paulo Mundo. Não confunda, como esses burrinhos da internet, “MAS” como sendo “MAIS”.. até um baladeiro de plantão escreve desse jeito…rsrsrs…

        Mas é mas e não ‘mais’. E preste atenção nas concordâncias, nos pontos de interrogação e nas pausas para respirar, as vírgulas, sabe né?

        Em que escola você estudou mesmo?

        Ah, parabéns por ter chegado à final e representado a nossa cidade. Mas, por favor, estude um pouco mais.

        Tulio S.F.

        1. Túlio meu querido eu escrevo do jeito que eu bem entender, aqui no blog eu nao estou concorrendo a nada, apenas respondendo esses comentários idiotas e desse pessoal que nao tem coragem de correr atraz dos seus sonhos e ficam criticando os outros. Entra no g1 e ve algum video de entrevistas que fizemos durante o concurso, dps me fala se tem alguma palavra errada ou mal interpretada ok?

    2. Convenhamos que mostrar pelos pubianos em Facebook não é nada agradável. Parece mais candidato de G Magazine, me perdoe a franqueza. Bonitinho, mas não tem porte de Mister, também.

      Concordo com vc, Bia (posso chamá-la assim?, afinal as Bias que conheço são tão sinceras e explosivas..rs..)… Amanda Sasso e Cesar Pompeo são bonitinhos, ela tem até um corpão que causa inveja em muitas mulheres, mas não tem aquele ar de uma Marta Rocha, ou mesmo de uma representante de Sumaré.

      E para vc, Concon, parabéns pelo site novo e posicionamento. Tem de ser sincero e abrir espaço. Afinal, quem entra na chuva tem de se molhar, se não levar um bom guarda-chuva…

      Maria Tereza

      1. Obrigado, Maria Tereza. São incentivos como o seu que me motivam a continuar nessa árdua tarefa de manter um noticiário online que, muitas vezes, desagrada interesses.

        Leonardo

  2. Olímpia foi lá, participou e chegou à final. Mas, infelizmente, não venceu o prêmio principal: o Miss e Mister, ficando para Sumaré.

    Como Concurso de Miss é como b… de nenê e cabeça de… bem.. vocês sabem…, pode dar de tudo… Mas, desta vez, confesso… Sumaré arrasou.

    Maria Tereza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *