capa-show.jpg

Shows com Eros Avalon, Klebio Jackson e Russo, na noite de homenagens da ABACH e IBB

Na noite deste sábado (2), o Thermas Olímpia Resort recebeu a ABACH (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História), e o IBB (Instituto Biográfico do Brasil), para que elas entregassem diplomas e medalhas para diversas personalidades de Olímpia, do Estado de São Paulo e de Brasília, em noite mesclada com vários shows artísticos – o tenor e cantor Klebio Jackson, o multi-instrumentista Russo e o violinista ‘show man’ Eros Avalon. E, como já ocorreu com entregas anteriores, presença de artistas sósias de Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

capa-show

As homenagens giraram em torno das três datas especiais de Novembro: Proclamação da República (15), Dia da Bandeira (19) e Dia da Consciência Negra (22). O cerimonialista foi o sargento do Exército Tarcísio, conduzindo os trabalhos o presidente de Honra Marco Antonio Campos Sales, além do diretor executivo da ABACH, Michel Chelala.

DSC_9020

Entre os homenageados, o locutor de rodeio e radialista Dario de Oliveira, os artistas Eros Avalon, Klebio Jackson e Russo, o secretário de Cultura Guto Zanette, o diretor do Museu Caio Longhi, a coordenadora dos Festivais de Folclore Maria Aparecida (Cidinha) de Araújo, os vereadores Luiz Salata (que ficou na mesa principal representando o Legislativo) e Cristina Reale, que receberam medalhas e diplomas do Mérito Profissional, entre outros convidados (confira na galeria de imagens abaixo).

DSC_9052

A ACADEMIA E O INSTITUTO

A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História é uma entidade cultural sem fins lucrativos, em atividade desde 1910, de quando data seus primeiros registros como Academia Brasileira de História.

DSC_9065

O Instituto Biográfico do Brasil é uma editora cultural, com sede no Polo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, que tem como apoiadora a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. O IBB tornou-se uma editora especializada em transformar temas relacionados à arte, cultura e história em livros que sejam úteis à sociedade. Por isso, as obras alcançam grande repercussão nacional e internacional e são sempre prestigiadas por expressivas personalidades de nossos mundos empresarial, cultural, social e político.

DSC_9107

SHOWS ARTÍSTICOS

Não faltaram shows que deixaram o público, que lotou o ‘hall’ do Thermas Olímpia Resort, com o olhar praticamente colado neles: na abertura, a dupla formada pelo violinista Eros Avalon com Klebio Jackson. Eros, musicista, que “causa” em suas apresentações de alta performance. Com seu violino arranca aplausos da plateia de todas as idades. Romântico e exótico utiliza figurinos medievais para compor seu personagem e do grupo The Avalon!

DSC_9123

Eros é conhecido do público de Olímpia, fez a abertura dos shows de Zezé Di Camargo e Fábio Júnior, todos trazidos pelo Resort. E Klebio vem pela segunda vez, é tenor mas canta, também, outros gênero, inclusive imitando Alcione, Agnaldo Timóteo, Raul Seixas e, por fim, mudando totalmente o gênero musical, tira o casaco e canta (e dança) Sidney Magal com o clássico ‘Sandra Rosa Madalena’.

DSC_9016

Multi-instrumentista e dono de uma voz inigualável,Russo esbanja carisma e talento. Como disse Jô Soares ao apresentar o cantor em seu programa: "A banda de um homem só". Russo: Único e completo. Com 18 anos de carreira e muitas histórias para contar, Russo consegue trazer para seus shows, alegria, emoção, musicalidade, saudade e tantos outros sentimentos que só podem aflorar juntos e num único momento enquanto a plateia está fascinada e com olhar fixo para não perder nenhum detalhe.

DSC_9114

Quem já viu volta sempre e traz mais e mais pessoas para admirar este "show man" e quem nunca viu não consegue acreditar e fica extasiado ao ver a interação entre voz, violão de dois braços (de 6 e de 12 cordas), pandeiro (que o artista toca com o pé), gaita e cazoo (instrumento utilizado pelos negros em New Orleans, que emite um som de trompete e chama a atenção por ser um simples bocal de garrafa pet que Russo faz questão de mostrar e ensinar aos fãs como é feito), além do figurino diferenciado que remete a época "hippie" dos anos 70.

DSC_9137

E na outra mão, Russo foi quem se encantou com Olímpia e com o Resort: “Me convidem que eu terei o prazer de ficar uma semana toda nesta cidade, neste lindo hotel, fazendo música à beira da piscina e para todos os que quiserem ouvir uma boa música. Afinal, é um dom de Deus que eu recebi de graça e tenho de repartir”.

DSC_9157

OS HOMENAGEADOS

Os homenageados foram: Medalha Marechal Deodoro da Fonseca: Milton Bigucci, presidente eterno da Associação dos Construtores do Grande ABC e Salomão Zatiti Neto, advogado.Medalha Símbolos Nacionais – Artista: Eros Avalon, violinista internacional; Eigon de Oliveira, sósia do Neymar; Klebio Jackson, cantor, compositor e intérprete; Nicanor Ribeiro "Pellé", sósia do Pelé e Moacir Alves dos Santos, sósia do Ronaldinho Gaúcho. Medalha Símbolos Nacionais: André Luiz Rocha, advogado; Caio Longhi, Diretor do Museu de História e Folclore Maria Olímpia; Fernando C. Jardim, Publisher da Revista Luxus Magazine; Janete Aidar Parolim, artista plástica; Joaquim Bomfim Teixeira, Diretor do Café Bom; José Renato Paro, empresário; Luiz Ricardo Monteiro de Freitas, Gestor de Empresas-Negócio-Pessoas; Marco Antônio Campos Salles, Presidente de Honra da ABRASCI; Sandra de Campos Salles, advogada e membro do Conselho Feminino da ABRASCI; Maria Aparecida de Araújo Manzolli, Presidente da Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro-AODFB; Jornalista Naum Fialho, Presidente da Revista InBusca; Osvaldo José dos Santos, Diretor do Colégio OJS e Renato Ferraz, publicitário e diretor de Comunicação e Marketing. Diploma do Mérito Profissional: João Paulo Polisello, Secretário de Escritório de Captação de Recursos de Olímpia e Guto Zanetti, Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Olímpia. Diploma do Mérito Profissional – Vereadores: Luiz Antônio Moreira Salata e Cristina Reale.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira a galeria completa de fotos by Cristiane Gracindo e Leonardo Concon:

flickr-show

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *